Presidente Giovanni Luigi confirmou que formará uma comissão de obras
Os ânimos, finalmente, serenam na política colorada. Na noite de terça-feira, bem mais tranquilo, o presidente do Inter, Giovanni Luigi, confirmou que formará uma comissão de obras, composta por 13 conselheiros, após a próxima reunião do Conselho Deliberativo (CD), marcada para a próxima segunda-feira. Será essa comissão que analisará as propostas de interessados em concluir a reforma do Beira-Rio.
Isso se o CD definir-se pelo modelo proposto pela atual gestão e rechaçar o autofinanciamento. “O mais importante é que tirei essa decisão daqui do meu gabinete e levei aos conselheiros. Isso é democracia”, disse Luigi. O ex-presidente Vitorio Piffero afirmou, por meio do seu blog oficial, que não interferirá mais no assunto. “Considero atingido meu objetivo”, resumiu.
O grupo, liderado por Luigi e pela atual diretoria, crê na impossibilidade de o clube sustentar com recursos próprios o projeto. Por isso, defendem a parceria com uma construtora, o que livraria o clube dos riscos e ainda daria as garantias exigidas pela Fifa. Outro, cuja liderança é de Vitorio Piffero, quer a manutenção do atual modelo.
Segundo Piffero, o Inter pode suportar o ritmo das obras vendendo camarotes, cadeiras VIPs e outros ativos. E, se conseguisse, não abriria mão dos lucros que devem advir do novo Beira-Rio. No entanto, nem Piffero sabe dizer a forma de satisfazer as exigências da Fifa.
Até a Copa de 2032 eles resolvem como vai ser !
Categorias:COPA 2014, Gigante para Sempre (Beira Rio)
Parabens a Porto Alegre BH tambem esta comendo nas beradas como os mineiros falam; Metrô de BH tambem vai sair linha 2 e 3, nova rodoviaria, VLT região sul e metropolitada de BH, Monotrilho no vetor norte ligando o aeroporto, aeroporto cidade confins privatizado, Projeto Vetor Norte linhA verde – O projeto propõe que os investimentos sejam concentrados em 13 municípios: Betim, Contagem, Ribeirão das Neves, Vespasiano, Santa Luzia, Sabará, São José da Lapa, Confins, Lagoa Santa, Jaboticatubas, Matozinhos, Capim Branco e Pedro Leopoldo. “Os prefeitos precisam se organizar para preparar o território para os novos investimentos. A infraestrutura precisa crescer junto com o crescimento econômico. Belo Horizonte amanhã não vai competir só com São Paulo ou Rio de Janeiro, mas com Tóquio e Paris também. É preciso que a cidade tenha um plano estrutural que permita aos investidores chegar aqui”, ressaltou Chua durante a apresentação.
CurtirCurtir
Parabens a Porto Alegre BH tambem esta comendo nas beradas como os mineiros falam; Projeto Vetor Norte linhA verde – O projeto propõe que os investimentos sejam concentrados em 13 municípios: Betim, Contagem, Ribeirão das Neves, Vespasiano, Santa Luzia, Sabará, São José da Lapa, Confins, Lagoa Santa, Jaboticatubas, Matozinhos, Capim Branco e Pedro Leopoldo. “Os prefeitos precisam se organizar para preparar o território para os novos investimentos. A infraestrutura precisa crescer junto com o crescimento econômico. Belo Horizonte amanhã não vai competir só com São Paulo ou Rio de Janeiro, mas com Tóquio e Paris também. É preciso que a cidade tenha um plano estrutural que permita aos investidores chegar aqui”, ressaltou Chua durante a apresentação.
CurtirCurtir
“O Japão irá reconstruir o país antes mesmo do Brasil construir os estádios da Copa”.
A frase é perfeita no contexto atual, dispenso maiores comentários.
CurtirCurtir
Vai chegar 2014 e eles ainda vão estar recebendo novas propostas.
¬¬
CurtirCurtir