BITS (Business IT South America) – Porto Alegre no centro dos negócios

Evento focado em TI e telecomunicações começa na terça

O potencial inovador do Brasil tem chamado atenção no mundo da tecnologia. Tanto é que por iniciativa europeia será realizado na próxima semana, em Porto Alegre, um dos maiores eventos de TI e telecomunicações da América do Sul. Está confirmada a participação de 20 países na BITS (Business IT South America), uma ramificação da CeBit, maior feira mundial do gênero que ocorre todos os anos em Hannover, na Alemanha a última edição foi realizada em março.

Serão três dias de seminários e rodadas de negócios, que reunirão importantes nomes da área de tecnologia e de telecomunicações. Para o dia 11 de maio, a EUBrasil, entidade sem fins lucrativos com sede em Bruxelas, organizou uma série de painéis que contarão com executivos de companhias telefônicas brasileiras, europeias e norte-americanas, representantes do Ministério das Comunicações e da Anatel, além de comissões da União Europeia.

– Quando se está na primeira edição, sempre existe o temor de que haja resistência na atração dos participantes, mas isso não aconteceu. Já temos 88 empresas internacionais confirmadas – diz Constatino Bäumle, diretor da Hannover Fairs Sulamerica, justificando a escolha de Porto Alegre.

Outro motivo apontado foi a localização geográfica.

– Prevaleceu Porto Alegre pela posição privilegiada em relação ao Mercosul, possibilidade de atração de empresas internacionais e empenho para a realização de uma feira voltada ao fechamento de negócios – explica Mauricio Macedo, gerente do Centro de Eventos da Fiergs.

Para facilitar os acordos, a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) organizou rodadas de negócios nos dias 10 e 11 de maio.

– O objetivo é aproximar empresários que buscam novos mercados, além de realizar parcerias e joint ventures – diz o presidente da Fiergs, Paulo Tigre.

marina.goulart@zerohora.com.br

MARINA GOULART
 

Programação

BUSINESS IT SOUTH AMERICA
– Quando: 10 a 12 de maio, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre
– Feira: das 10h às 20h. Acesso gratuito. O credenciamento pode ser feito na hora, no local, ou previamente, por meio do credenciamento online, através do link http://www.scheneventos.com.br/bits
– BITS Global Confereces: o acesso aos seminários e palestras ocorre por inscrição e os valores variam. Outras informações em http://www.bitsouthamerica.com.br/programacao.html e http://www.atict.org.br
– Agenda Digital para o Brasil: apenas no dia 10 de maio. Entrada gratuita, mas com capacidade limitada. Inscrições em http://www.scheneventos.com.br/bits/eubrasil
AGENDA DIGITAL PARA O BRASIL
– São quatro painéis que reúnem agentes públicos e empresas para discutir o desenvolvimento de ações voltadas a tecnologia entre América Latina e Europa
PRINCIPAIS PARTICIPANTES
– Antti Peltomaki, diretora-geral da Comissão Europeia
– Cézar Alvarez, secretário executivo do Ministério das Comunicações
– Eduardo Farinelli, vice-presidente AT&T
– Iñaki Urdangarín, presidente da Telefónica Internacional EUA
– Joice Fernandes, diretora de alianças público-privadas da Microsoft
– Luca Luciani, presidente da TIM Brasil
– Mario Teza, diretor-geral da Campus Party Brasil
– Paulo Campos, secretário das Comunicações de Portugal
– Paulo Mattos, diretor de regulação do Grupo Oi
– Raimundo Costa, diretor de Tecnologia Microsoft Brasil
– Shakhaf Wine, presidente executivo da Portugal Telecom Brasil
– Simone Scholze, superintendente executiva da Anatel

 

Zero Hora Impressa – 08/05/2011



Categorias:Ciência e Tecnologia, Eventos

Tags:, , ,

2 respostas

  1. Noticia boa o pessoal nao se interessa. O fato de POA estar ser firmando nessa area e atraindo eventos dessa magnitude e’ excelente. IT e’ o futuro pra POA.

    Curtir

  2. mais informações no site: http://www.bitsouthamerica.com.br

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: