Governo do Estado e Antaq chegam a acordo sobre a área do Cais Mauá

O secretário chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, reuniu-se nesta quarta-feira (06), em Brasília, com a diretoria da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) para tratar do projeto de revitalização do Cais Mauá. Uma reunião na câmara de conciliação da Advocacia-Geral da União (AGU) nos próximos dias definirá a data de homologação do acordo entre o Estado e a União. Os termos estabelecidos no documento prevêem o repasse da integralidade dos recursos advindos da locação da área do Cais Mauá para a Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH).

Nesta reunião, também será definida a proposta de formatação do aditivo ao contrato da obra. “Avançamos muito com o encaminhamento dado. Creio que, agora, a homologação do acordo é questão de dias. Chegamos a uma solução definitiva para que o projeto de revitalização da área, enfim, saia do papel”, disse o chefe da Casa Civil.

Governo do Estado do RS



Categorias:Projeto de Revitalização do Cais Mauá

Tags:, ,

4 respostas

  1. “Avançamos muito com o encaminhamento dado. Creio que, agora, a homologação do acordo é questão de dias.” – Como somos bonzinhos e esforçados.

    Curtir

  2. Esse dinheiro, pelo acordo, reverterá à SPH, autarquia estadual.

    Curtir

  3. repasse da integralidade dos recursos advindos da locação da área?? quanto dá isso, os 250 milhões ao mês que ia pra nossa prefeitura?

    Curtir

    • O aluguel é de R$ 208 mil por mês (não milhões) pela área toda desde a Rodoviária até o Gasômetro.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: