Prefeito de Barcelona conhecerá projeto do Cais Mauá

Os detalhes técnicos do projeto de revitalização do Cais Mauá serão apresentados na manhã desta sexta-feira, 25, ao prefeito de Barcelona, Xavier Trias. O prefeito José Fortunati e o presidente do Conselho de Administração do Porto Cais Mauá do Brasil, José Munné, receberão o administrador da capital da Catalunha, às 11h, para uma visita ao cais.

O detalhamento do projeto de reformulação desta área central da Capital será feito pelo arquiteto espanhol Fermin Vazquez, do escritório B720. Trias traz a experiência de Barcelona com a revitalização de seu porto e informações de como a cidade espanhola capitalizou a renovação de área até então degradada. O prefeito espanhol está em Porto Alegre para participar do 10º Congresso Mundial Metropolis – Cidades em Transição, que ocorre até sábado, em vários locais do Centro Histórico.

No sábado, 26, às 13h, Fortunati, Munné e Vazquez apresentam, a bordo do barco Cisne Branco, o projeto do Cais em uma das seis visitas técnicas que fazem parte da programação oficial do Congresso Metropolis. Os roteiros revelam respostas oferecidas por Porto Alegre para a melhoria da qualidade de vida e adoção de práticas sustentáveis nos centros urbanos.

Prefeitura



Categorias:Projeto de Revitalização do Cais Mauá

Tags:, , , , ,

3 respostas

  1. O Oceanário poderia ser no terreno da rodoviária… integrado ao cais… o mesmo desenho, com a torre, e algumas adaptações no restante do projeto (hotel, centro de eventos, laboratório etc)…
    aproveita e joga a rodoviária pra zn norte

    Curtir

  2. Acho que não tem espaço para um oceanario.

    Num lado, uma das avenidas mais movimentadas da cidade, pro outro, um lago.
    Nunca que iriam deixar construir algo sobre o lago.

    Curtir

  3. Em vez de haver um shopping no Cais (já temos tantos outros na cidade), poderia haver ali o Oceanário, como é em Lisboa, onde o seu oceanário está integrado ao Parque das Nações, mega complexo de lazer na orla do Rio Tejo.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: