ARTIGO: Cais Mauá – É só o começo da revitalização, por Adeli Sell

O Site Porto Imagem tem novo artigo do Vereador Adeli Sell:

Cais Mauá – É só o começo da revitalização, por Adeli Sell

Recentemente, lancei um livro chamado PORTO ALEGRE, A MODERNIDADE SUSPENSA, alertando para o dilema vivido pela nossa Capital que nasceu e cresceu moderna e ousada, mas com o passar do tempo se transformou numa cidade cinza, acanhada arquitetônica e urbanisticamente, com graves problemas na sua estrutura.

Com o advento da revitalização do Cais Mauá, que finalmente saiu do papel, podemos estar iniciando uma virada. Podemos estar, eu disse, por que para que isto aconteça de fato, é preciso, antes de mais nada, acabar com alguns equívocos ainda permitidos nas imediações do lago, como o “bar” flutuante, que além de ilegal, é uma afronta estética … (continua)

Leia o artigo completo no site, clicando aqui



Categorias:ORLA, Projeto de Revitalização do Cais Mauá, Revitalização do centro

Tags:, ,

14 respostas

  1. Só para corrigir o “nobre vereado”r, maricás não são plantados, nascem sózinhos nas beiras dos rios no meio do campo etcetcetc, ah e também não são pragas exóticas, é uma árvore típica da flora riograndense. Só me expliquem uma coisa, o partido dele em dezesseis anos de governança acabou com PoA, agora ele vem posar de incentivador da modernidade?, qual é vereador durante as prefeituras do PT o senhor nunca conclamou pela modernidade, agora porque é oposição. Espertinho ele…Tem que arrancar todos aqueles maricás da orla e manter limpo eles crescem muito rápido, urbanizar a orla e mante-la limpa, devolver o rio/lago para a cidade como Barcelona fez com o Mediterrâneo.

    Curtir

    • Ele conclama a favor da modernidade mas votou contra a Arena e o Pontal sob o argumento cômodo de seguir a cartilha do partido. É só mais um dos mesmos tentando bancar que é diferente. Fica escrevendo artigos para ganhar voto, mas na hora da ação vota contra. #Fato

      Curtir

  2. O Urbanismo na Europa está anos-luz à frente do Brasil.

    Curtir

  3. Isso que é exemplo de revitalização….País que está destrossado economicamente, com 21% de desemprego, porém os impostos pagos sao revertidos a população…e Poa pq nao consegue nem reformar o mirante do morro santa tereza?

    Curtir

  4. Não gosto das posições baseadas numa ideologia unívoca e inquestionável. Os projetos e opiniōes deste vereador, muitas vezes soam como uma verdade única. Será que ele se considera um arauto da “modernização” da cidade. Ela sempre pode ser considerada boa? Simples assim?
    Desconfie.
    Quando o belo conceito já tão batido de “revitalização”, pode significar uma elitização, intolerância a práticas cotidianas na cidade, e falta de democracia, é melhor colocar em xeque. Não sou, de forma alguma, contra medidas de melhoria da orla. Mas me incomodo quando pessoas querem colocar sua visão de mundo sobre as outras,que passam a ser ignoradas. Ele está muito convicto das suas intolerâncias.

    Curtir

    • Falou falou e não disse nada.

      Curtir

    • Entao para sermos “tolerantes”, temos que fazer oque tu, e outros do contra tudo-contra todos querem??? Tenho noticias, vcs ja tiveram suas chances de melhorar a cidade usando sua “visao de mundo”, NAO DEU CERTO! quase acabaram com a cidade economicamente, aumentaram o numero de favelas, aumentou o numero de drogados perambulando, porq vcs acham isso “oh, tao chique”, aumetaram a violencia a niveis de guerrilha urbana prq assassinos, assaltantes e tarados de todas as especies sao “VITIMAS DE SABE-SE LA DO QUE PARA VCS”….Agora os adultos terao que LIMPAR esta baita C*GADA que vcs nos deixaram, demorara no minimo 2 geracoes. E tu nao esta satisfeito????? Ohhhhhh, que pena, chato isso ne’!

      Curtir

  5. E o resto da orla? Vao só largar o aeromóvel no meio dela e mais nada?

    Curtir

  6. “bar flutuante, que além de ilegal, é uma afronta estética do primeiro ao quinto setor.”
    Hahahaha!
    Ótimo comentário do vereador.

    Curtir

  7. acho que o nobre vereador adeli é que tinha que se candidatar a prefeito ,pq Poa precisa sim de pessoas que pensem grande . para Poa ser uma cidade muito boa de se viver falta pouco .Falou e disse Adeli

    Curtir

  8. Falou tudo, Adeli.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: