Veja como vai ser a nova ponte do Guaíba

Clique aqui e veja o pdf no Jornal Zero Hora (a imagem abaixo é apenas uma parte)

 



Categorias:Nova ponte Guaíba

Tags:

11 respostas

  1. Depois de construída a nova ponte, eu fecharia a velha e faria uma reforma como nunca antes foi feita, para deixá-la em perfeitas condições de uso, e claro, manteria ela em pleno funcionamento.

  2. Tá. Mas o sentido de construção da nova ponte não é também pra desafogar a velha?

    Sei não… num futuro próximo, acho que a ideia é continuar operando normalmente.

    • Quem não se importar de ficar pelo menos uns 30 minutos parado quando um navio passar por ela, pode usar tranquilamente a ponte velha. Mas eu imagino que com a nova, a velha vai ficar completamente vazia….

    • Poderiam deixa-la içada durante a maior parte do dia, e usar somente nos horários de pico, tipo das 6h as 9h e das 16h as 19h, dai nesse horários as embarcações que esperassem. E nos feriados também, com bastante gente viajando.
      É só uma ideia, mas talvez funcione…

    • Parabens Julia Gritti, Vagner,e Jorge B., Quando lemos respostas inteligentes, como as que postaram, principalmente em um site, tão conceituado como o Porto Imagem, enriquecê mais as opniões. Mais quando lemos respostas como a do Rodrigo e Rafael Bortolon vemos como tem gente desenformadas emitindo opiniões.
      1º Tunel já foi descartado. Para construir um na velha ponte a entrada deveria iniciar entre o Saco da Lemoa e o Canal Furado Grande e sair no minimo na Ceara e a profundidade nominimo de 20 mt. O declivio e aclivio assim mesmo seria muito acentuados. Quanto ao Rodrigo nos da dó por não estar bem informado ou pessoa que não lê. Mesmo que seja construída com verba pública vai existir pedagio para a manutenção da Ponte, Quando estou desenformado não emito opiniões para não ser rediculo.

  3. O que farão com a antiga? Imagino que vá continuar operando como hoje?

    • Boa pergunta…

      Sinceramente, a atual ponte está em seu limite. Não tem como dar mais 10 anos de vida útil para aquele vão móvel. Terão que deixá-lo içado definitivamente. Com isso, a ponte não servirá para mais nada. Só espero que seja demolida para dar lugar a outra estrutura (quem sabe ali poderia ter o tal túnel)

    • Fernando,
      Inicialmente a ponte móvel permanecerá em funcionamento, mas como os veículos terão uma ponte alternativa e a quantidade de içamento para passagem de navios tende a aumentar, naturalmente a atual ponte permanecerá a maior parte do tempo içada.

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: