Oscar Pereira será duplicada

A Prefeitura de Porto Alegre deu ontem o primeiro passo para a duplicação de seis quilômetros da avenida Oscar Pereira, com a assinatura do termo de início da elaboração do projeto executivo da obra. O prazo para conclusão dessa etapa é de 540 dias.

A elaboração do projeto foi decidida pela temática de circulação, transporte e mobilidade urbana do Orçamento Participativo (OP). Nessa fase, o investimento é superior a R$ 1 milhão. O trecho a ser feito é de 100 metros após a III Perimetral, até o entroncamento com a estrada Costa Gama. O titular da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov), Cassio Trogildo, explicou que o prazo de um ano e meio já contempla o licenciamento ambiental. “Trata-se de uma obra extremamente complexa, que certamente necessitará de desapropriações e intervenções de engenharia, pois temos mata nativa e grandes declives no caminho. O projeto tem que levar em conta todos esses aspectos e ainda ser viável financeiramente”, disse.

Trogildo acrescentou que é prematuro estabelecer prazos para início e conclusão da obra, bem como o seu custo. Depois da entrega do projeto executivo, a prefeitura deve buscar os recursos via financiamento externo para iniciar as obras. “A Oscar Pereira foi erguida sob uma lógica de estrada. Hoje está defasada, pois o crescimento da cidade avançou para a zona Sul.”

A coordenadora da Região Glória no OP, Sirlei Vargas, salientou que a mobilização conjunta com outras áreas foi decisiva na obtenção do recurso. “Há muitos anos lutávamos para que essa demanda da região fosse atendida. A aprovação no orçamento mostra que as comunidades precisam trabalhar unidas para verem suas reivindicações se tornarem realidade”, afirmou.

Correio do Povo



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito

Tags:

7 respostas

  1. não adianta duplica se logo vira tudo em sinaleira e lombada eletronica porto alegre esta tomada de sinaleira é a legitima cidade de primeira vc não consegue colocar segunda no seu carro é uma sinaleira em cima da outra sem conta com o pessoal que anda se arrastando por a pista da esquerta e não olha no espelho esse sim tenque ser multado eu sou gaucho mas o nosso povo é tranca rua por favorrrrrrrrrrrrrr

    Curtir

  2. tomara que não demore mais trinta anos

    Curtir

  3. existem muitas árvores centenarias nesta extenção a ser ampliada da av. oscar pereira, que dão sombra, oxigenio e beleza a nossa cidade. Que tal ampliar horizontes e ser menos imediatista?

    Curtir

  4. Eles estao preocupados com 10 metros de encosta(que deve estar cheia de lixo) e nao das centenas de malocas que vem destruindo as matas a decadas.

    Curtir

  5. Mas poode tirar essas encostas, mete uma ciclovia ali, sei la, eu acho isso feio que dói, ta louco… é só terreno pra virar favela com o tempo..

    Curtir

  6. ^^ vc ta sendo otimista!

    Curtir

  7. Prazo_Real = Coeficiente_de_Correção_Brasil * Prazo_Oficial
    Prazo_Real = ~2,5 * 540 dias
    Prazo_Real = ~1350 dias

    O Custo Real também tem uma fórmula parecida!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: