Com ajuda da Globo, Fifa confirma slogan da Copa de 2014: “Juntos num só ritmo”

Nesta terça-feira, a Fifa confirmou o slogan da Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. “Juntos num só ritmo” será a frase que representará o mundial. Produzido pela agência de comunicações Aktuell, a campanha foi desenvolvida em parceria pela Rede Globo, responsável por seu vídeo oficial.

Autoridades já definiram o slogan e o logo da Copa. Ainda falta definir qual será o mascote da competição. AFP

A expectativa era de que o anúncio fosse feito na quarta-feira, em evento no Rio de Janeiro, que contará com a presença de Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa.

“O slogan oficial é o resultado de um esforço conjunto entre o Brasil e o mundo do futebol para encontrar uma mensagem unificadora que represente o toque único que o país oferecerá à Copa do Mundo da FIFA”, afirmou Valcke.

O slogan também foi celebrado por Aldo Rebelo, ministro do Esporte, que destacou o papel de país sede que o Brasil exercerá em 2014.

“O slogan é um convite para que todos os brasileiros se unam e celebrem o imenso sentimento de orgulho pela posição que o nosso país ocupa no cenário global e pelo nosso papel como anfitriões da Copa do Mundo da FIFA 2014”, declarou Rebelo.

Por fim, o ex-jogador Ronaldo também aprovou a frase, dizendo que ela mostra bem o poder de união que o futebol tem.

“O futebol é tudo para o povo brasileiro. É por isso que ele tem um potencial tão grande de unir as pessoas e de ser uma influência positiva. O ritmo do futebol está por todas as partes no Brasil, unindo gente de todas as idades e de todas as classes sociais”, afirmou o ex-atacante.

Veja o vídeo:

___________

Fonte: UOL – Copa 2014



Categorias:COPA 2014

Tags:, , ,

10 respostas

  1. Existem estádios que nem começaram a refomar.

    Rolarão bilhões de reais do povo para os empreiteiros oportunistas e políticos corruptos em obras a toque de caixa sem licitações, a roubalheira começou faz tempo, a imprensa é que não divulga por conivência, em lugares que nem futebol existe, aliás, pra quê futebol?

    Para entreter as massas de nossa triste realidade, nosso país é uma fartura, mas por causa da ganância de poucos, falta pão pros pobres, segurança, saúde, educação, etc., então pão, vinho e circo, como na Roma antiga.

    Sinceramente, com tantas coisas mais importantes pra resolver neste país, perdem tempo e dinheiro com uma competição que será só pros gringos, após alguns estádios ficarão às
    môscas.

    Aí está a presidente presepando, que vexame faremos, pior que a África do Sul!

    Triste! Lamentável! Revoltante!

    Curtir

  2. Amazônia-AM (para os gringos), Niteroi-RJ, um campinho (?) com descalços subsidiados por Dilma, carnaval-RJ de sempre, Iguaçu-PR na cheia, christus redenctorum-RJ, transito três digitos de Sampa-SP, fitinhas de Salvador-BA… JUNTOS… Brasil prá eles! Arrecada-se (maio-2012) MUITO MAIS de R$ 1.000.000.000.000,00 e o Brasil É este!

    Curtir

  3. E a saga continua. A Globo continua ditando a regra no país. Como uma nação deste tamanho segue por anos a cabresto de um único grupo de mídia. A razão está ligada aos fortes elos que a ligam ao governo central e políticos, sejam de quais forem as ideologias, pois, de acordo com os seus interesses, ela se transmuta e adapta qual um camaleão.

    Curtir

    • É verdade! Mas gente burra tem que mais é tomar no…, não questionam nada, só aceitam! Infelizmente, toda população paga pela burrice da maioria.

      Curtir

  4. “O futebol é tudo para o povo brasileiro. É por isso que ele tem um potencial tão grande de unir as pessoas e de ser uma influência positiva.”

    Vamos às mentiras uma a uma:
    1. “O futebol é tudo para o povo brasileiro” – Mentira! no índice de importância estará o emprego, família ou educação.
    2. “É por isso que ele tem um potencial tão grande de unir as pessoas e de ser uma influência positiva.” – Mentira! e as divisões de torcidas, brigas e morte? Isso existe dessa forma em outros esportes?

    Futebol é um negócio… essas afirmações falsas fazem parte da propaganda.

    Curtir

  5. “O futebol é tudo para o povo brasileiro. É por isso que ele tem um potencial tão grande de unir as pessoas e de ser uma influência positiva.”
    verdade, o brasileiro e’ um inutil para todo outro tipo de esporte, ate’ paises pequenos tem muito mais atletas competitivos do que o brasil. E o motivo do futebol ser o ALPHA e OMEGA do brasileiro e’ prq o brazuca e’ um pobre diabo, carente emocionalmente, intelectualmente e culturalmente. Alem do que a industria futebolistica nao permite que outros esportes se desenvolvam.

    Curtir

  6. Primário, basicão, sem imaginação, óbvio, medíocre, nada de novo. Esse video vai ser usado pra alguma coisa importante? Espero que suma.

    Quanto ao segundo, da P&G, bah, que diferença…

    Curtir

  7. Juntos num so’ ritmo… lento. Lento pra car****.

    Curtir

  8. Generalizações muito pertinentes. Parabéns, Ronaldo! Agora, quanto ao vídeo, parece uma colagem de banco de imagens ao som de um samba qualquer. Bem a cara da Globo, fazendo o feijão com arroz do que ela crê ser uma identidade nacional, desgastando cada vez mais as peculiaridades regionais e o território continental do país com a repetição dos mesmos signos. Se era para apresentarem isso, talvez um vídeo reduzido daquele do Rio de Janeiro, dirigido pelo Fernando Meirelles, fosse mais digno – pelo menos é uma produção minuciosa, esteticamente arrojada e com uma narrativa imagética envolvente. Aliás, nem ao menos uma narrativa elaborada se empenharam em produzir, logo com a responsabilidade de um evento desse porte em mãos e um slogan que fala de “união” (um, tema bastante abrangente). Esse tipo de brasilidade já virou kitsch, para falar a verdade.

    Esperava, no mínimo:

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: