Inter prepara defesa técnica para voltar a sediar jogos

Giovanni Luigi garantiu segurança do Beira-Rio e pediu compreensão da torcida

Inter pretende fazer defesa técnica para voltar a sediar jogos no Beira-Rio Crédito: Cristiano Estrela

Após a interdição do estádio Beira-Rio, determinada nessa sexta-feira pelo juiz João Ricardo dos Santos Costa, da 16ª Vara Cível da Capital, o Inter traça um plano para voltar a sediar jogos na casa colorada. De acordo com o presidente Giovanni Luigi, o clube contará com a ajuda das autoridades que frequentam o local. “Queremos levar o assunto a um outro patamar jurídico. O nosso objetivo é fazer uma defesa técnica e mostrar que o Beira-Rio tem segurança para abrigar os jogos do Campeonato Brasileiro. Existe uma série de providências que nós tomamos e elas têm o aval da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros”, disse em entrevista à Rádio Guaíba neste sábado.

Luigi lembrou que nos primeiros três jogos do Brasileirão disputados em Porto Alegre, o Beira-Rio não registrou qualquer ocorrência ligada às obras de reforma. “Já sediamos três partidas e não tivemos relatos de problemas. Existe total segurança para a nossa torcida e para os torcedores adversários”, enfatizou. “Horas antes dos confrontos, nós realizamos um pente fino em todas as dependências do estádio com a ajuda da construtora. Ninguém mais do que nós quer que o Beira-Rio seja seguro”, disse.

O presidente do Inter garantiu que a decisão do magistrado será respeitada e não acredita que a determinação esteja ligada a uma possível relação com o Grêmio. “Isso não existe. As pessoas que foram vistoriar o Beira-Rio são muito conceituadas e essa hipótese não tem fundamento algum. Peço apenas a compreensão da nossa torcida, porque o clube vive um momento histórico. Temos que permanecer unidos para poder passar por tudo isso”, acrescentou Luigi.

Correio do Povo



Categorias:COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio

Tags:, , ,

16 respostas

  1. Êta diretoria sacana mesmo!

    Este “outro patamar jurídico” refere-se aos magistrados e políticos colorados.

    Foi assim que conseguiram a fortuna de graça pra reformarem o estádio, mas insistir em querer jogar o Brasileirão no estádio como está, beira a insanidade, é prepotência!

    Deixem que joguem e que morram umas mil pessoas, aí coloquem todos este que insistem na cadeia, esqueçam-nos apodrecendo lá, rebaixem o S.C.Internaconal à série C e retirem-no de ser sede da Copa, como castigo, pela inconseqüência, irresoponsabilidade de terem omitido o laudo pericial que eles mesmos pediram e que condenou o estádio.

    São um bando de cretinos, e estou alivando, o adjetivo é muito pior!

    Bah que nôjo de criaturas, são uns demônos de ruins!

    Curtir

  2. Sou gremista e essa novela ta pior que as mexicanas, mais drama impossível.
    Tive uma idéia: Quer mostrar que tem condições? Perfeito. Junta toda a direção colorada mais o conselho e vão assistir a um jogo junto com a galera, lá mesmo no meio dos torcedores. Se fizerem isso em um jogo de expressão, então com os devidos cuidados, libera pro time poder jogar as partidas que quiser, o que para o Grêmio seria até melhor. Com a Arena novinha em folha e o remendão ainda sendo remendado, veremos onde serão os jogos do mundial, isso se porto alegre não cair fora. Não pensem vocês que a fifa ve com bons olhos essa novela toda. Voltando ao assunto, nada melhor do que assumir o risco, que não existe segundo eles, para demonstrar que o negócio é confiável. Acho que assim essa direção seria mais respeitada, ao invés de falar falar e falar, podia agir mais. E tenho dito.

    Curtir

  3. Pois tomara que, se acontecer alguma tragédia, o Inter sofra todas punições possiveis e seja EXPULSO do Brasileirão deste ano.

    Obs: sou colorado, mas tenho nojo e ódio da cartolagem indecente de nossos clubes

    Curtir

    • Acho que não precisa expulsar do brasileirão, mas uma boa multa…
      O club não tem culpa da direção que tem.
      Não da pra acabar com toda uma historia por causa de meia duzia de infelizes…
      E olha que eu sou gremista, mas meu pensamento seria o emsmo se fosse com o Grêmio.

      Curtir

    • Fecho contigo 1.000% chará!

      Nôjo destes caras é pouco, sujam a grandeza do clube e do Rio Grande do Sul!

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: