Inter prepara defesa técnica para voltar a sediar jogos

Giovanni Luigi garantiu segurança do Beira-Rio e pediu compreensão da torcida

Inter pretende fazer defesa técnica para voltar a sediar jogos no Beira-Rio Crédito: Cristiano Estrela

Após a interdição do estádio Beira-Rio, determinada nessa sexta-feira pelo juiz João Ricardo dos Santos Costa, da 16ª Vara Cível da Capital, o Inter traça um plano para voltar a sediar jogos na casa colorada. De acordo com o presidente Giovanni Luigi, o clube contará com a ajuda das autoridades que frequentam o local. “Queremos levar o assunto a um outro patamar jurídico. O nosso objetivo é fazer uma defesa técnica e mostrar que o Beira-Rio tem segurança para abrigar os jogos do Campeonato Brasileiro. Existe uma série de providências que nós tomamos e elas têm o aval da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros”, disse em entrevista à Rádio Guaíba neste sábado.

Luigi lembrou que nos primeiros três jogos do Brasileirão disputados em Porto Alegre, o Beira-Rio não registrou qualquer ocorrência ligada às obras de reforma. “Já sediamos três partidas e não tivemos relatos de problemas. Existe total segurança para a nossa torcida e para os torcedores adversários”, enfatizou. “Horas antes dos confrontos, nós realizamos um pente fino em todas as dependências do estádio com a ajuda da construtora. Ninguém mais do que nós quer que o Beira-Rio seja seguro”, disse.

O presidente do Inter garantiu que a decisão do magistrado será respeitada e não acredita que a determinação esteja ligada a uma possível relação com o Grêmio. “Isso não existe. As pessoas que foram vistoriar o Beira-Rio são muito conceituadas e essa hipótese não tem fundamento algum. Peço apenas a compreensão da nossa torcida, porque o clube vive um momento histórico. Temos que permanecer unidos para poder passar por tudo isso”, acrescentou Luigi.

Correio do Povo



Categorias:COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio

Tags:, , ,

16 respostas

  1. Êta diretoria sacana mesmo!

    Este “outro patamar jurídico” refere-se aos magistrados e políticos colorados.

    Foi assim que conseguiram a fortuna de graça pra reformarem o estádio, mas insistir em querer jogar o Brasileirão no estádio como está, beira a insanidade, é prepotência!

    Deixem que joguem e que morram umas mil pessoas, aí coloquem todos este que insistem na cadeia, esqueçam-nos apodrecendo lá, rebaixem o S.C.Internaconal à série C e retirem-no de ser sede da Copa, como castigo, pela inconseqüência, irresoponsabilidade de terem omitido o laudo pericial que eles mesmos pediram e que condenou o estádio.

    São um bando de cretinos, e estou alivando, o adjetivo é muito pior!

    Bah que nôjo de criaturas, são uns demônos de ruins!

    Curtir

  2. Sou gremista e essa novela ta pior que as mexicanas, mais drama impossível.
    Tive uma idéia: Quer mostrar que tem condições? Perfeito. Junta toda a direção colorada mais o conselho e vão assistir a um jogo junto com a galera, lá mesmo no meio dos torcedores. Se fizerem isso em um jogo de expressão, então com os devidos cuidados, libera pro time poder jogar as partidas que quiser, o que para o Grêmio seria até melhor. Com a Arena novinha em folha e o remendão ainda sendo remendado, veremos onde serão os jogos do mundial, isso se porto alegre não cair fora. Não pensem vocês que a fifa ve com bons olhos essa novela toda. Voltando ao assunto, nada melhor do que assumir o risco, que não existe segundo eles, para demonstrar que o negócio é confiável. Acho que assim essa direção seria mais respeitada, ao invés de falar falar e falar, podia agir mais. E tenho dito.

    Curtir

  3. Pois tomara que, se acontecer alguma tragédia, o Inter sofra todas punições possiveis e seja EXPULSO do Brasileirão deste ano.

    Obs: sou colorado, mas tenho nojo e ódio da cartolagem indecente de nossos clubes

    Curtir

    • Acho que não precisa expulsar do brasileirão, mas uma boa multa…
      O club não tem culpa da direção que tem.
      Não da pra acabar com toda uma historia por causa de meia duzia de infelizes…
      E olha que eu sou gremista, mas meu pensamento seria o emsmo se fosse com o Grêmio.

      Curtir

    • Fecho contigo 1.000% chará!

      Nôjo destes caras é pouco, sujam a grandeza do clube e do Rio Grande do Sul!

      Curtir

  4. alguns estádios na copa da alemanha estavam na mesma situação pouco antes da copa, mas se a justiça insiste, resta ao Inter acertar a indenização paga pela AG prevista em contrato

    Curtir

  5. Deveriam dar uma multa, só pra dar um sustinho, ja que andam multando tudo e todos em Porto Alegre.

    Só pra aprender, por que isso é um absurdo.

    Curtir

  6. Aliás, é muito irresponsabilidade do Inter manter o estádio em funcionamento nessa situação de reforma. Todo e qualquer dano que ocorrer com algum torcedor nesta circustância é de responsabilidade objetiva do clube (não precisa nem provar culpa). Se algum problema ocorre em massa, as ações de indenização são capazes de quebrar o Inter…

    Curtir

  7. Olha acho que não vai liberar mesmo, por mais que o Inter tente. Nenhum Desembargador ou Ministro STJ/STF é louco a ponto de liberar algo que um juiz, em inspeção judicial, já disse que não tem viabilidade de funcionar. Uma eventual chama chama a responsabilidade de uma tragédia para o Estado, em especial para o Poder Judiciário. Dessa forma, acho que o Inter vai ter que procurar um outro estádio mesmo. A ver os próximos capítulos de mais uma novela movida por uma direção totalmente irresponsável…

    Curtir

  8. Com toda aquela munição à vista, querem liberar …

    Curtir

  9. Eu não sei por que tanta teimosia do inter em interditar o Beira Rio e por que toda essa novela por causa disso.Vão jogar em outro estadio e ponto final.
    Qual o problema de jogar em utro lugar?Se for dinheiro,e melhor pagar pra jogar em outro estadio do que se sentir responsavel por algum acidente ou até mesmo pela morte de algum torcedor.

    Curtir

  10. obs. eu como gremista não vejo problema em o Inter se ferrar, mas não quero ver alguem perder a vida, ou algum membro do corpo por causa de futebol, não importa se é gremista ou colorado, tenho muitos amigos colorados, e uma maioria gremista que vai em GRE-nais no Beira Rio.

    Curtir

  11. Politica é isso….
    Os eleitores podem morrer, desde que ganhem o votinho de alguma forma depois…
    Eles usaram isso pra por a moral do inter pra cima durante a reforma, ja que o rival ta construindo um estadio novo e usando o Olimpico sem problemas, a torcida colorada ainda não abriu o olho pra essa politicagem louca da direção do Inter, isso ta acabando com o Inter, tanto na parte de futebol como nas estruturas do clube.
    Uma desgraça num jogo pode fazer um grande estrago pro Inter e sua torcida.

    Curtir

  12. Esse cara ta brincando com fogo. O estádio tá pura ruína. Ele tá esperando alguma tragédia pra acatar a interdição do estádio? Ok! Aguardemos então! Mas como Brasil tudo gira em torno de politicagem, o resultado da interdição será revertido e o estádio liberado, esperar alguns dias e ver que é isso que irá ocorrer!

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: