Proposta colorada não agrada ao Ministério Público

Um dia após afirmar que não possui nenhum plano secundário para o estádio Beira-Rio, a diretoria colorada foi até o Ministério Público (MP), através de seu presidente, Giovanni Luigi, a fim de conversar com os representantes da entidade, indicando caminhos alternativos para reverter a interdição do Gigante para os jogos do Brasileirão. Mesmo assim, os promotores não demonstraram nenhum esboço de alteração no pedido de fechamento, determinado pela Justiça na semana passada.

O presidente Giovanni Luigi disse que é o momento de aguardar a manifestação final do MP. O jurídico do clube encaminhou à entidade, no final da tarde de ontem, o laudo de uma empresa especializada, comprovando os pontos que o clube atende para continuar mandando seus jogos na avenida Padre Cacique. “Eu mantenho a confiança de que, com todas as providências tomadas, ocorre uma mudança no patamar do debate que estava sendo abordado. Com a liberação apenas do anel superior, onde não há nenhum tipo de obra nas rampas de acesso, podemos alterar a decisão da Justiça”, explica Luigi.

O principal argumento do MP é de que a caliça espalhada pelo local e as más condições da rede elétrica colocam em risco os torcedores. De acordo com os prazos estipulados pela Justiça, o Inter tem até a próxima segunda-feira para encaminhar o recurso da decisão do juiz João Ricardo dos Santos Costa. A visita colorada aos promotores parece não ter surtido muito efeito, porém. “O estádio não tem condições técnicas de ser habitado. Hoje, tudo que for feito serão adaptações. Em um estádio de futebol, que abriga milhares de pessoas, é algo extremamente temerário”, avaliou o promotor Fábio Sbardellotto.

Jornal do Comércio



Categorias:COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio

Tags:, ,

23 respostas

  1. Viram o quê os torcedores do Corinthians fizeram num restaurnte em Alegrete?

    Ivadiram, comeram, beberam e depois agrediram um funcionáro de 62 anos e fugiram sem pagar, eles são e sempre foram criminosos da pior espécie!

    Imagiinem esta torcida já má intencionada com plano de fazer guerra num jogo contra o Inter no Beira-Rio com todas pedras e paus, mesmo que longe do alcance, eles pulam as cêrcas e fazem uma batalha campal, literalmente falando, se puderem até matam, e ainda vão culpar quem?

    O clube local responsável pelo evento!

    Esta insistência é faca de dois gumes, podem crêr!

    Não ia pronunciar-me mais, mas após este evento, imaginem o quê ele podem aprontar!

    Curtir

  2. O presidente e diretores do S. C. Internacional perderam a razão, no dicionário: loucos, insanos etc.

    A arrogânica levou-os à loucura em insistir neste caso.

    Deu pra ti direção colorada, deveria sofrer impeachment, por justa causa.

    Deu este assunto já encheu meu saco, e de vez!

    Curtir

  3. Não existe onde colocar aquela massa carcerária pq este assunto não é tratado como deveria pela opinião pública e muito menos pelo Governo do Estado. Aliás, a muito tempo que este Estado não trata suas questões de maneira técnica e objetiva, tudo acaba em interesses políticos / partidários. E essa questão do MP com o Beira-rio não foge a esta regra……

    Curtir

  4. A nova ponte do Guaíba, então, nem pensar?

    Curtir

  5. Aliás, por causa disso tudo sempre fui contra a reforma do Olímpico quando discutiam essas 2 opções: reformar o olímpico ou contruir um novo estádio em outro lugar.

    Curtir

  6. Não tiro a razão do MP mas gostaria de ver a mesma dedicação em fechar o Presidio Central que está caindo a anos….

    Curtir

    • Cara, o MP já pediu a interdição do Centralão diversas vezes, mas são coisas diferentes, pois não existe onde colocar aquela massa carcerária, enquanto a estádios de futebol adequados, está cheio por aí.

      Curtir

  7. É tanta bobagem comentada por parte dos colorados clubistas..

    Na época da ampliação do Olimpico as regras de segurança eram diferentes, o Olimpico foi interditado no começo da decada passada e jogamos no Beira Rio, a Expointer não tem clima de guerra como no futebol para rolar um quebra pau…. bla bla bla..

    Curtir

  8. Eu insisto, vão liberar. O inter já tinha tirado o seu da reta com a brigada e bombeiros, como bem diz o Walter. Agora o MP faz o mesmo. Se alguém for eletrecutado vai ser como o jovem que morreu na parada de ônibus na João Pessoa: ninguém faz o seu trabalho e no final a culpa é de ninguém.

    Curtir

  9. Quem garante que não vai dar algum problema em relação a segurança dos torcedores num estádo em óbras???? e se der algum PROBLEMA GRAVE, quem vai se responsabilizar ????? a direção do INTER vai dizer com certeza, novamente, A BRIGA, OS BOMBEIROS E O MINISTÉRIO PÚBLICO NOS AUTORIZOU E NÓS ABRIMOS O ESTÁDIO.
    aí é fácil cair fora, MAS O MAIOR PREJUDICADO É QUEM SOFREU O PROBLEMA. A TARCIDA , o INTER tem que agradecer ao MP. por não liberar, PRA QUE CORRER O RISCO?? TUDO POR CAUSA DO DINHEIRO!!! ou o INTER vai quebrar por jogar um tempo fora do seu estádio??? ISSO É RELEVANTE, A SAÚDE NÃO!!!!!!

    Curtir

  10. MP e parte da imprensa apoiando o fechamento do Beira Rio. O estádio está em obras há quase 2 anos e nenhum problema!!! A quem interessa esta decisão? A Andrade Gutierrez deve estar satisfeita com esta interdição… Já o Inter, vai quebrar quando dezenas de milhares deixarem de pagar as mensalidades, deixarem de ser sócios.
    E o argumento do promotor não poderia ser pior, o Hierro não é responsabilidade do Inter, mas sim do próprio MP e da polícia!!! Os banheiros químicos forma queimados antes das obras…
    Porque o MP nunca interditou a Expointer, que está sempre em obras? Ou o estádio do Grêmio durante a ampliação? Ou qualquer quadra de escola de samba, que é sempre precária? Ou o acampamento Farroupilha? Ou os prédios da justiça e outros prédios públicos que não tinham alvará segundo foi denunciado pelo prefeito de Porto Alegre há alguns meses? Já regularizaram?

    Curtir

    • Quanta bobagem!

      Curtir

      • Bobagem? O Beira Rio está em obras há quase 2 anos sem problemas nos dias de jogos. Gostaria de ler o e-mail que um dos promotores mandou ao Wianey Carlet há alguns meses. Por fim, quantos sócios terá o Inter após 1 ano e meio de interdição do Beira Rio? Isto poderá ser recuperado nos próximos 5 anos? Qualquer um dos nossos times é um patrimônio da cidade.
        Antes de considerar uma bobagem, porque não se informar mais?

        Curtir

    • Efeito pedra ? Nos últimos dois anos, só cinco meses de obras ..

      Curtir

      • E no Olímpico que um abobado ensandecido subiu no muro, caiu no fosso e acabou falecendo?

        Não tinha nem obra tampouco algum ser pensante pra tirar o cara dali!

        Curtir

      • Ah e o Beira Rio vem com obras há mais de 5 anos… e nunca teve nenhum incidente.

        Falar em pessoas serem eletrocudadas é uma bobagem sem tamanho! Com ou sem reforma não se vê 1mm de fio aparente em arquibancada, que viagem!
        Asim como o tal Sbardeloto (vale salientar integrante dum movimento chamado GRÊMIO NOVO!) fez lembrança da situação de queima dos banheiros químico! Aonde que o Inter tem culpa se parte da torcida dele não sabe conviver civilizadamente e devia estar reformando o Central?

        Igual eu acho que não vão liberar… mas se for, é diminuir o público e só abrir metade da arquibancada superior: todo mundo longe das “armas”.

        Curtir

      • Acho perfeito o exemplo dos banheiros químicos: um troço enjambrado daqueles só poderia dar M, como deu. Agora, imagina num local de obra, quantas enjambrações terão de fazer para receber os torcedores.

        Curtir

        • Aqueles banheiros químicos são utilizados em diversos eventos no mundo todo, mas nos estádios do RGS não pode pq a torcida irá incendiar. Ora bolas, mas o que é issso, senão os postes mijando nos cachorros?

          Curtir

        • Em estádios de futebol que recebem dezenas de milhares de torcedores insandecidos, eu só vi até hoje no Beira-rio.

          Curtir

        • E os torcedores eram de que time mesmo, JULIÃO?

          Curtir

        • Se tu achas que em meio aos torcedores colorados não existem esses malucos és muito fanática.

          Curtir

        • E aonde eu afirmei que não tem maluco?

          Acontece que eu laventei o caso dos banheiros químicos em que foi a ‘TORCIDA’ DO GRÊMIO a arruaceira e isso não aconteceu por parte do Inter.

          Não é fanatismo, é FATO VERÍDICO!

          Como adoram desviar, fazem as ca*adas mas querem levar todos no mesmo barco por que?

          Curtir

        • Pois é, e tu achas que os torcedores colorados não capazes de aprontar uma dessas também?

          Curtir

%d blogueiros gostam disto: