Fotos antigas de Porto Alegre – Acervo Laudelino Teixeira de Medeiros

Recebi de presente esses dias um CD com fotos que ainda não possuía da Porto Alegre mais antiga, décadas de 40 e 50.

São fotos raras, mas não inéditas. Alguns jornais já publicaram em outros tempos. Mas é difícil de encontrar por aí, atualmente.

É do Acervo Fotográfico Laudelino Teixeira de Medeiros.

O CD contém cerca de 1.000 fotos. Compartilho com vocês as mais significativas.

.

Este slideshow necessita de JavaScript.

.

Categorias:Fotografia, Fotos antigas

Tags:, , , , , , ,

40 respostas

  1. Estou produzindo um livro sobre ¨Moinhos de Vento Antigo¨, bairro onde nasci. Para tanto contatei com o fotógrafo Léo Guerreiro que produziu as primeiras fotos aéreas de P.Alegre na década de 1950. O mesmo fotógrafo vai produzir fotos atuais dos mesmos locais de sessenta anos passados. Para que isso se concretize preciso contatar com o ¨acervo¨ de Laudelino Teixeira de Medeiros e/ou Gilberto Simon. Meu email gdwerner@ig.com.br – tel. 51 99410305.

    Curtir

  2. Olá amigo, gostei muito das fotos, estou precisando de algumas fotos de moradias antigas, transporte antigo e lazer antigo de Porto Alegre. Se vc poder me enviar, desde já ficarei muito agradecido. E-mail: carlos_assuncao@uol.com.br.

    Curtir

  3. Eu amo Porto Alegre cidade encantadora com pessoas educadas e lindas.

    Curtir

  4. Olá amigos deixo o meu contato
    Sou da fotomania Restauração de Fotos Antigas.
    Veja o nosso site http://www.fotomaniadigital.wix.com/restaurar ou entre na nossa comunidade no Facebook….Fotomania Restauração
    E vejas os nossos serviços.
    Grato
    Arthur

    Curtir

