Fotos das obras do aeromóvel – Linha Aeroporto

Estas fotos foram enviadas pelo Diego Abs, Aeromóvel.

Vista aérea – Foto: José Arthur Eidt

Vista Aérea – Foto: José Arthur Eidt

Fotos de junho/julho 2012

Anúncios


Categorias:Aeromóvel, Aeroporto Internacional Salgado Filho

Tags:, , , ,

30 respostas

  1. Pessoal do bairro humaitá tem que se unir para integrar a estação do aeroporto com o bairro humaitá. Quem vai adotarvesta idéia.

    Curtir

  2. O embarque/desembarque do aeromóvel se dá nos dois sentidos (aeroporto/trem e trem/aeroporto) ?

    Curtir

  3. Pra Porto Alegre ja é uma grande coisa ver um prédio alto e bonito ser construido numa cidade da rm, imagina um aeromovel aqui na provincia?

    É uma grande obra, e dependendo de como for, pode acabar com novas obras em locais novos num futuro não tão distante… (ou distante né… é Brasil..)

    Curtir

  4. Porto Alegre tem tão pouca novidade que uma linha de 800m de aeromóvel é vista como grande coisa por alguns. 7 mil pessoas vão usar essa linha por dia? E os quase 1 milhão de pessoas que tem que andar de ônibus todos os dias pq a inércia do poder público não consegue trazer um metrô ou aeromóvel que realmente sirva pra alguma coisa, fazem o que? Batem palmas pra essa obra “faraônica”? Um trajeto de 90 segundos que nem sequer cobre os 2 terminais do aeroporto.

    Curtir

    • É uma grande coisa sim. Depois de 30 anos de resistência, estamos vendo ser implantado um sistema inteligente e inovador que pode ser o passo inicial para uma popularização e ( peço ao bom senso dos governantes e até “aos santos”) uma expansão gradual e inteligente na nossa capital.

      Curtir

    • O problema é a máfia dos ônibus, não há muito o que fazer… esses caras patrocinam praticamente todos os vereadores, ‘apoiam’ prefeitos e escolhem secretários. A segunda passagem mais cara do Brasil só perde para Florianópolis que tem uma péssimo sistema de conexão, mas pelo menos é integrado e se percorre do centro 40km ao sul, uns 30 ao norte e mais o continente com uma passagem.

      A questão é construir uma, apenas uma linha do Aeromóvel em pleno funcionando, nem que fosse de 200m para que as pessoas vejam e pressionem o poder público. Na hora que as pessoas começarem a andar e sentirem a suavidade e conforto a pressão sobre a prefeitura será imensa. Isso aconteceu mais ou menos com o Catamarã… O Fortuna sofreu uma pressão grande para implantar o Catamarã para a zona sul.

      Curtir

    • Carlos, permita-me complementar tua explanação. Penso que precisamos acreditar e valorizar o que é nosso. O Aeromóvel é obra da engenharia gaúcha e deve ser incentivado, para que evolua e sirva de referência para a expansão em novas linhas, atendendo a uma parcela maior da população.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: