Avançam obras do aeromóvel

Vigas colocadas com guindaste Crédito: vinícius roratto

O deslocamento e a instalação de vigas que integram o projeto de implantação do aeromóvel no Aeroporto Salgado Filho, na Capital, provocaram mudanças no trânsito na região. Para viabilizar a operação, o fluxo de veículos foi interrompido na alça de acesso à avenida Farrapos. O bloqueio foi necessário para que as vigas fossem transportadas em carreta entre o local em que foram construídas, em frente ao aeroporto, até a estação da Trensurb, com segurança.

Com 50 toneladas cada viga, foi necessário um guindaste para colocá-las sobre os pilares. O técnico em planejamento da obra Márcio Dornelles explicou que a operação integrou as vigas 36 e 35, que passam sob o viaduto da Avenida dos Estados. Lembrou que 93% da via elevada está concluída, todos os pilares foram colocados e já foram instalados 50 metros de trilho, no aeroporto.

Correio do Povo



Categorias:Aeromóvel, Aeroporto Internacional Salgado Filho

Tags:, ,

6 respostas

  1. Não concordo em aterrar o Dilúvio, seria perder toda a característica e beleza do lugar. O que deve ser feito é despoluir o rio, aterrar a fiação elétrica, fazer uma ciclovia decente utilizando a lateral de uma das vias (e não no canteiro central que não tem estrutura para uma ciclovia funcional) e a transformação das margens do rio em parque linear e com iluminação apropriada.

    Curtir

  2. Algum Arquiteto nas horas vagas ( que devem ser poucas) faça um esboço de como ficaría. Eu tenho na cabeça, em Miami tem…

    Curtir

  3. SONHO DE CONSUMO: Limpar a nescente do Arroio Dilúvio, canalizar BEM até o Guaiba, aterrar, fazer uma Ciclovia descente, estacionamento, ajardinamento e o Aeromóvel passando por cima. claro na pontr da Azenha(histórica),
    tem que passar por cima, acho eu. Com o dinheiro anual que gastam para a limpeza daquela imundice, gastariam uma vêz só, teríamos um lugar de primeiro mundo , acesso ao Museo da Puc que ninguém quase vai, ao Hospital e no Pólo de Móveis e ah…. não caíria mais carro no Arroio Delúbio.

    Curtir

  4. Um ótimo projeto! Espero que fique pronto logo para ver Porto Alegre ainda melhor!

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: