Show de Madonna leva cerca de 43 mil ao Olímpico

Show teve mais de três horas de atraso em Porto Alegre

Cerca de 43 mil pessoas foram ao estádio Olímpico para ver o show de Madonna.Foto: Gilberto Simon - Porto Imagem

Cerca de 43 mil pessoas foram ao estádio Olímpico para ver o show de Madonna.Foto: Gilberto Simon – Porto Imagem

Com Like a Prayer e Celebration, Madonna encerrou o show em Porto Alegre no Estádio Olímpico após 1h50min de apresentação. Foram 20 músicas para um público de mais de 43 mil pessoas e uma explicação para as cerca de três horas de atraso, pois o show começou às 23h11min. “Eu estava com um resfriado forte e achei que não poderia fazer o show, mas a energia dos meus fãs que eu amo e estes rostos lindos que estou vendo aqui me dão força para cantar”, disse no meio do show após executar Open Your Heart e antes da canção cigana Sagara Jo, de Kalakan.

Os momentos altos do show foram Vogue e Masterpiece, quando foram projetadas imagens de WE – o Romance do Século, filme que Madonna dirigiu, dizendo que “eu amo o meus fãs”. Foi um grande show, um espetáculo de grande qualidade técnica, muita cenicidade, com destaque para os bailarinos, com evoluções advindas do street.

Se no início a popstar pouco interagia, em certo momento resolveu falar. Na tentativa de justificar o atraso, Madonna comemorou o fato de não estar chovendo – os últimos shows da turnê na América Latina, segundo ela, foram debaixo de água. “Estava me sentindo mal antes do show e pensei em não fazê-lo. Mas ver esses rostos e sorrisos lindos de vocês me dá força. Eu vou esquecer o que estou sentindo e fazer o meu melhor. Por vocês”, declarou a popstar. Os fãs responderam com “Madonna, we love you”. A cantora não hesitou em dizer “eu también”, para logo em seguida admitir: “É difícil falar português. Mas aprendi algumas palavras”, e emendou uma lista que incluía “safada”, “gostosa” e “muito, muito periguete”.

Olímpico ficou lotado para  o show! Foto: Gilberto Simon - Porto Imagem

Olímpico ficou lotado para o show! Foto: Gilberto Simon – Porto Imagem

O fim foi coroado com “Like a Prayer”, que se mostrou uma das músicas imbatíveis do repertório da loura. Acompanhada pelas palmas e vozes do público, Madonna se enrolou em uma bandeira do Brasil e chegou a vestir uma camiseta da Seleção Brasileira, com o nome dela grifado atrás. A peça foi jogada por um fã. Com “Celebration”, a diva disse adeus, sem oportunidade para um bis. Agora, a popstar segue para a Argentina, onde se apresenta em Buenos Aires e Córdoba, e Chile.

Pela grandeza de Madonna e pelo símbolo de música dançante que ela representa, poderia ter sido mais embalado, mas mesmo assim está entre os grandes shows do ano na Capital, no rol de Roger Waters, Slash e Lady Gaga, entre outros

Com informações da repórter Rafaella Fraga

Correio do Povo

 



Categorias:Cultura, Show/Música

Tags:, ,

12 respostas

  1. Pra mim o show tava perfeito, excelente qualidade técnica e melhor que a turnê anterior. Já fora do estádio, os ônibus e o “grande esquema” foram um total descalabro. Os ônibus não podiam passar pelo corredor, carros estacionados nas vias de escoamento e não se via azulzinho!

    Tá certo que a dupla de DJ’s cariocas não agradaram e realmente foi muito cansativo, mas ver uma lenda pop em Porto Alegre vale sofrer só um dia…

    O que irritou foi a água mineral a R$ 10,00!!!

  2. Quem diria, hein? O Olímpico explode com Madonna… em todos-e-muito-além-dos-sentidos…

  3. Olha só. Não entendo uma coisa. Ela não atrasou 3hs. O que é isso pessoal, vocês não sabem que o horário de início do show conta o show de abertura???? Que coisa mais feia isso. Ela realmente atrasou, mas foi algo em torno de 1 hr e meia e não 3 hs como esse povinho sem educação gosta de falar e além do mais ela explicou o motivo. Engraçado eu fiquei até o final e não passei por nenhum problema como o noticiado pelas pessoas, como congestionamento. Vai ver estas são as pessoas da fila de cadeira que resolveu sair antes do final. O Linkin Park por exemplo atrasou 2 horas além do show de abertura, isso sim foi falta de respeito mesmo eu curtindo eles. E ´não houve uma explicação para o atraso… Acho que todo mundo já teve gripe neste grupo e sabe que pode derrubar qq pessoa.

    • Realmente Camile, não foi este traso todo. Na ZH saiu que foi 4 horas de atraso. Não foi isso.
      O show de abertura do Fabricio Peçanha, era pra começar as 19:30 e começou as 20:15 mais ou menos. O que houve foi o acrescimo de outro DJ que não estava na programação. Então mais uma hora pra apresentação dele. A Madonna atrasou cerca de 40 mim. Foram mais ou menos 2h ao meu ver de acrescimo de tempo total face o previsto. .

    • Foi mais do que 4 horas, em qualquer lugar do mundo o horário é o do show principal, aquele que se pagou ingresso. Por acaso quantas pessoas sabiam quem se apresentaria antes? No ingresso que comprei estava escrito Madona e o horário, ponto! Fiquei conversando com um grupo de espanhóis, eles estavam escandalizados com a falta de respeito dela aqui, na Espanha ela nunca fez isto. Quantas crianças haviam no show? É correto submetê-las a esta espera? Naquele calor e praticamente sem alimento? Menos tietagem e mais realidade!!!

  4. Em Nova York, ela atrasou 1hora e meia, não é exclusivo do terceiro mundo, não!

  5. Devia estar ótimo, quem eu conheço pessoalmente que foi, adorou, eu que moro na frente do beira rio, escutei o show todo, o som foi algo a parte.
    Pena que eu nao pude ir.

  6. Show muito murrinha esse. Um dos mais chatos que eu já fui.

  7. O PROCON vai multar a EPTC ?

    • Bah, ja me ferrei em jogo, onde por 5 minutos não haviam mais onibus.

      Por sorte, no desespero as pessoas se ajudam, rachei o taxi com uns desconhecidos e ainda levamos um cara que não tinha grana pra nada e tava sozinho….

  8. E depois muita gente voltando para casa a pé …

  9. Atraso imperdoável, show ruim, espero que o Procom multe. Na Europa ela não atrasa porque paga multa…
    Total falta de respeito dela e da produtora que a trouxe!

Faça seu comentário aqui: