Ceitec é um sorvedouro insaciável de recursos públicos. Só privatização salva o fracassado projeto gaúcho

Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada (Ceitec S/A), em Porto Alegre

Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada (Ceitec S/A), em Porto Alegre

Não chegou a causar espanto a posição do presidente da Ceitec, Sylon Gonçalves da Silva, que é a de passar adiante o controle da estatal federal erguida no RS para produzir semi-condutores e que já vampirizou R$ 600 milhões do Tesouro Nacional.

 A estatal é um fracasso.  Ela não se paga e ainda exige muito dinheiro para continuar investindo.

 O ministro de Ciência e Tecnologia, o gaúcho Marco Antonio Raupp, não quer nem ouvir falar nisso.

Diante das resistências, a melhor opção poderá ser um acerto do tipo PPP, com alguma empresa estrangeira poderosa produzindo dentro da própria Ceitec, num primeiro momento, para depois assumir todo o negócio.

Políbio Braga



Categorias:Ciência e Tecnologia, Economia, Economia da cidade, Economia Estadual

Tags:, ,

54 respostas

  1. A tua capacidade de tentar distorcer os fatos Rogério é falaciosa e desesperadora. Ng falou em determinar o valor de mercado da vale por resultados operacionais passados, mas sim comparar a gestão passada e seus resultados operacionais ruins quando era estatal e sua atual gestão e a melhoria exponencial do seu resultado após a privatização.reconheço um esquerdista de longe. Não posso dizer que é pelo cheiro, pois identifico os virtuais também. É pelo estilo. considero essa conversa útil para que os leitores do blog aprendam a identificar, também, essa turma que chega devagar, mas carrega um ranço estatizante enorme.

    Veja que coisa: a maior renda per capita no Brasil intervencionista que voce defende Rogério Maestri é… de Brasília! É que a turma que vai nos proteger dos capitalistas malvadosa que gostam de acumular poder e recursos, cobrando um “pequeno” pedágio para tanto altruísmo.
    Mas vc deve morrer de medo de Gates, Dell, do falecido Jobs e do Buffett. Ainda bem que a Venezuela tem o Maduro para protegê-lo desses capitalistas malvados…

    PS: Só dediquei esse tempo todo a rebater suas falácias pois conheço seu estilo de longe, sei quando estou diante de um esquerdista que finge ser moderado e ataca os pilares do liberalismo com ironias de quinta e clichês ridículos…

    Curtir

    • Caro Luli.
      .
      Só para ti que as minhas convicções ideológicas são claras! As outras pessoas que leem este blog são m bando de ingênuos, tolinhos e que não entendem nada.
      .
      Agora se confundes alguém que tenha uma ideologia de esquerda com alguém mal educado, grosseiro e que chega chutando a canela de todos, estás muito enganado. A história tem mostrado que extremistas radicais, são extremistas radicais, independente se são de esquerda, direita, religiosos ou ambientalistas, estes, que não conseguirás me colocar no meio, pois nestes vais reconhecer características que desejas ver nos que são contra as tuas ideias.
      .
      Agora quanto aos pilares do liberalismo, só há um, o deus mercado perfeito, e como este mercado perfeito nunca existiu nem nunca existirá numa sociedade moderna, não há o que atacar.

      Curtir

    • Só uma pergunta. Leste os textos que te aconselhei? Não foram escritos por militantes de esquerda!

      Curtir

  2. Alguém aí falou de empresas de telefonia/internet/tv a cabo?

    Não é só no Brasil que elas são uma b*sta.

    Curtir

    • Enrico.
      .
      O video é muito bom, mas fica bem evidente que a presença de Oligopólios, como o ator coloca claro no vídeo leva a esta situação. Simplesmente porque há serviços públicos que são impossíveis de manter a concorrência e a telefonia é um caso desses.

      Curtir

  3. * e não de um empreendimento estatal

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: