Prefeitura recebe estudo para o aeromóvel zona Sul

Estudo apresentado pela Trensurb sugere três etapas, finalizando na Restinga   Foto: Cristine Rochol/PMPA

Estudo apresentado pela Trensurb sugere três etapas, finalizando na Restinga Foto: Cristine Rochol/PMPA

O prefeito José Fortunati recebeu nesta terça-feira, 21, o estudo de demanda do aeromóvel zona Sul. Os relatórios com os dados sobre as três etapas do projeto, como percurso e estimativa de passageiros, foram entregues pelo diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper.

O projeto do aeromóvel da zona Sul de Porto Alegre prevê, em seu traçado de linha na primeira fase, a ligação do Centro à Praça Itália, em frente ao Parque Marinha. A segunda etapa prevê a extensão do percurso até o terminal Cristal, na avenida Diário de Notícias. A terceira e última fase irá até o Terminal Juca Batista, na entrada para a Restinga.

aeromovel-zona-sulNo estudo, também foi prevista a possibilidade de integração com os outros sistemas de transporte existentes em Porto Alegre e com os que serão implantados (BRTs e metrô), e com o Catamarã da zona Sul. O prefeito entregou o material ao diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari. “A EPTC fará, formalmente, uma avaliação do impacto e das possibilidades de implantação desse projeto. Assim que essa análise estiver pronta nós voltaremos a nos reunir com a Trensurb para definir os próximos passos”, disse Fortunati.

Também participaram do ato, os secretários municipais de Gestão, Urbano Schmitt e do Gabinete de Assuntos Especiais, Edemar Tutikian, o superintendente de Desenvolvimento e Expansão da Trensurb, Ernani da Silva Fagundes, o gerente de Desenvolvimento de Engenharia, Sidemar Francisco da Silva, e o chefe do Setor de Planejamento e Projetos de Mobilidade Urbana, Francisco Schreinert.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Aeromóvel

Tags:, ,

42 respostas

  1. Essa postagem foi em Maio, vejamos, estamos em Agosto, por que TANTA DEMORA?????? Saco isso!!!!! Ah sim, não tem eleição esse ano, só pode!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: