Jornal Metro – Porto Alegre – 21/05/2013
Avalie isto:
Compartilhe com seus amigos:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Mais
Categorias:Aeromóvel
Tags:aeromóvel linha zona sul, estudo do aeromóvel zona sul
Palhaçada isso. Tá certo que os políticos adoram um evento pra se aparecer (e o evento nesse caso é receber o estudo das mãos do pessoal da Trensurb).
Podia simplesmente mandar um PDF anexado em um e-mail, ou, no modo “avançado”, imprimir e encadernar, no máximo.
E pior que tem gente que engole uma barbaridade dessas.
CurtirCurtir
Com cópia pra nós!
CurtirCurtir
Eu continuo não vendo fundamento nessa linha, não com traçado, esse comprimento e essas estações. Enfim, quero ver o estudo pra ver se eu tô errado, mas ainda acho que a mítica linha da Ipiranga faria mais sentido.
CurtirCurtir
Concordo…não que não tenha demanda na ZS, mas a linha nesse traçado não resolve nada. Ir até o Barra? Só se fosse implantado estacionamento para o pessoal que vem do extremo sul ficaria viável.
CurtirCurtir
Talvez use-se até o estacionamento do Barra, afinal dia de semana é mais vazio que no fim de semana, e isso atrairia muita gente para dar uma passadinha no Barra após o expediente.
Cobrando estacionamento, é claro.
CurtirCurtir
A ideia é reduzir os ônibus do centro. Se houver um terminal de transbordo no final do Aeromóvel a qualidade do ar, a organização e o aspecto do centro melhorariam consideravelmente.
CurtirCurtir
Eu tenho a impressão que eles querem reservar a Ipiranga pra ser servida pela linha 2 do metrô futuramente (daqui uns 100 anos). Aí até lá, nada de um transporte mais eficiente pela Ipiranga…
CurtirCurtir
Tem gato na linha … No Metro de ontem não receberam nada , hj aparecem com a chorumela do “informalmente “.
Abra$$$o profundo !
CurtirCurtir
O Metro funcionou como uma espécie de denúncia. Aí eles saíram correndo e resolveram entregar à prefeitura … agora só falta divulgar o estudo pra população.
CurtirCurtir
Bom, eu não tinha entendido direito essa história. Mas então a EPTC recebeu o estudo em março, e agora, depois de dois meses e graças a uma matéria no jornal escancarando a situação é que vão divulgar?
Bom, nem vou postar o que eu penso porque não quero ser suspenso do blog…
CurtirCurtir
Potencial turistico enorme numa linha dessas, mas 7 km nao e’ bem ate’ a Zona Sul, e sim ate’ o Barra Shopping que, como destino turistico, e’ completamente irrelevante. Pra fazer ate’ Ipanema seriam 14 km, mas, ai sim, estariamos diante de uma atracao turistica de nivel internacional ate’, eu diria.
CurtirCurtir
Acredito que quem sabe, futuramente possa ser estendida até Ipanema.
CurtirCurtir
Será a SEGUNDA melhor noticia do ano para o transporte coletivo, se a sequência for “começam as obras do Aeromovel para a zona sul”. Por enquanto, torcer, mas não comemorar.
CurtirCurtir
Legal, estou curioso!
CurtirCurtir
Agora vamos ver se conseguimos o estudo completo e não só dois parágrafos na página da prefeitura.
CurtirCurtir