Fábrica chinesa de caminhões desiste de instalar unidade no RS

Empresa assinou contrato com o Rio de Janeiro

Montadora fabricaria este modelo.

Montadora fabricaria este modelo.

A fábrica de caminhões Foton Motor roup, de origem chinesa e uma das líderes mundiais do setor, desistiu do Rio Grande do Sul depois de oito meses de conversação com o governo do Estado. Nessa sexta-feira, a empresa informou que assinou contrato com o Rio de Janeiro.

Segundo o vice-presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), Luiz Carlos Paraguassu, os motivos para a desistência da negociação estão na falta de agilidade do Estado em dar continuidade ao projeto. “O processo estava andando bem, mas começou a demorar. Nos últimos 15 dias não andou mais e muitas coisas que precisavam ser definidas, como o local da fábrica, estagnaram”, disse. “O Rio foi rápido e em três semanas já tinha tudo definido”, completou.

A previsão era de que a fábrica iria iniciar a produção com 12 mil caminhões anuais até o oitavo ano entre veículos leves e extrapesados. Apontada como a maior e uma das mais valiosas companhias chinesas, a empresa oferece serviços e produtos para mais de 90 países e mantém 156 concessionárias globais.

Correio do Povo

________________________

Anteriormente no Blog:

________________________

Incompetência de um governo se traduz em fatos como este ! Lamentável !

Todos os investimentos em curso no RS são resultantes de negociações nos governos anteriores, nada deste. Até quando teremos que aguentar governos assim ?



Categorias:Economia Estadual

Tags:, , ,

16 respostas

  1. É seu Chines nós Santamariense fomos lezados vocês anoiteceram e não amanheceram aqui nos deixaram na mão, se nós quiser-mos fazer a revisão nós teremos que arcar com as despesas pra ir até vocês Porto Alegre ou Pelotas e pior quero vender o carro ninguém quer vocês aceitam devolução? É brincar com o povo!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: