Começam as obras de revitalização do Cais Mauá

Expectativa é que ao menos uma parte dos armazéns esteja pronta na Copa do Mundo

Expectativa é que ao menos uma parte dos armazéns esteja pronta na Copa do Mundo Crédito: Joel Vargas / PMPA / CP

Expectativa é que ao menos uma parte dos armazéns esteja pronta na Copa do Mundo
Crédito: Joel Vargas / PMPA / CP

As obras de revitalização do Cais do Porto de Porto Alegre, na avenida Mauá, começaram oficialmente nesta terça-feira. Junto com o secretário da Casa Civil, Carlos Pestana, o prefeito José Fortunati visitou o local antes do início dos trabalhos. Pelo Twitter, ele destacou que em um ano “teremos um fantástico ponto de encontro na Capital”.

Projeto alvo de inúmeras avaliações nas últimas décadas, a restauração dos armazéns e a construção de áreas culturais e de estabelecimentos comerciais e de lazer finalmente começou a tomar forma. As obras serão realizadas pela empresa Procon e a perspectiva é que ao menos uma parte dos armazéns esteja concluída para a Copa do Mundo de 2014.

O contrato de arrendamento entre o governo do Estado e a empresa Porto Cais Mauá é de 25 anos. As informações foram confirmadas pelo diretor-presidente da Cais Mauá do Brasil, Ademir Schneide. Segundo ele, somente em 2014 começarão as obras da segunda fase, que incluem torres comerciais à beira do Guaíba, edifício-estacionamento e shopping center. O consórcio é formado pelas empresas espanholas GSS, com 51% do Capital, NSG, com 39%, e Bertin, com 10%.

Correio do Povo

_________________________

Resumindo:

– Dos 11 armazéns, 3 serão restaurados e entregues aos operadores para que fiquem prontos antes da Copa 2014 (junho 2014);

– Outros 8 armazéns serão entregues restaurados e operando daqui a 1 ano, em novembro de 2014;

– Paralelamente a esta restauração, em data incerta de 2014, iniciarão as demais obras, a saber, o shopping do Gasômetro e as 3 torres (duas comerciais e mais um hotel incluindo prédio estacionamento) para serem entregues em dia e mês não definidos de ano não definido.

– Oremos para que seja concretizado todo o projeto inicialmente idealizado, divulgado e prometido pela prefeitura de Porto Alegre e pelo Governo do Estado do RS.

______________________

No site da Prefeitura: Começa a Revitalização do Cais Mauá

Fotos do site da Prefeitura, por Luciano Lanes:

imagem113497

imagem113496

imagem113494

imagem113491



Categorias:Projeto de Revitalização do Cais Mauá

Tags:, ,

11 respostas

  1. Concordo com o amigo que escreveu.. que logo haverá choradeira por causa do shopping e das torres comerciais.
    Daquia pouco é vereadorzinho de PSOL e CIA querendo aparecer gritando aos prantos que vão acabar com a vista do Guaiba!!

    Curtir

  2. Saravá! Vale colocar uma galinha preta na encruzilhada para garantir.

    Curtir

  3. E o simpatico vizinho desta obra ( Mercado Público amado por todos os Portoalegrenses ) quando vai sair do papel ??

    Curtir

    • Tu pode responder essa pergunta melhor que nós !
      Nada a vista, pra financiar a recuperação dos restaurantes queimados ?
      Como tá a situação ?
      Da um relato pra nós.
      Obrigado por comentar.

      Curtir

  4. Tem mais é que ser concretizado tal projeto na íntegra pois os ganhos para a cidade de Porto Alegre são inquestionáveis. Pena que tudo que é bom demore tanto e ainda mais tanto para acontecer em POA. Mas vá lá, felizmente é chegada a hora da revitalização do Cais!

    Curtir

  5. Uma das coisas mais ridículas é ver esses políticos tirando foto com capacete de segurança.
    Se o Fortunati tivesse que pagar uma multa por cada obra que prometeu, tirou foto de capacete e não saiu, já estaria falido !

    Curtir

    • Capacete é sempre obrigatório Fernando K, independente se é começo, meio ou fim da obra – inclusive dá pra ver nas fotos que estavam tirando gesso, logo, precisa por mesmo.

      Curtir

      • Acho que tu não entendeste meu comentário. Eu não coloquei em dúvida a obrigatoriedade de tal procedimento. Refiro-me ao oportunismo barato, típico de nosso políticos. É a foto pela foto, para registrar a participação, apenas um marketing. Depois, se a obra não sai, você não irá vê-los dando entrevista de capacete…

        Curtir

  6. Aleluia…..

    Curtir

  7. Do caralho!!!!!!!!

    Curtir

  8. Logo Logo vai começar a choradeira por causa do shopping e das torres comerciais.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: