Os “do contra”, pessoas retrógradas, fazem ato contra o projeto de revitalização do Cais Mauá

Promovido por diversos coletivos e movimentos de Porto Alegre, acontece neste sábado, a partir das 15h, um ato político-cultural que pretende pautar questões como a gentrificação do Centro da cidade, a especulação imobiliária e a privatização dos espaços públicos, como é o caso do Cais Mauá, recém entregue por 25 anos a um consórcio internacional.

Para ver toda a matéria, clique aqui.

Lamentável, é só o que tenho a dizer !!!!



Categorias:Projeto de Revitalização do Cais Mauá

Tags:

61 respostas

  1. não tem o que temer, ignorância nao tem voz! projeto da orla, agora só vaaai

  2. Que tal propor outras pautas para discussão pela tchurma, como a falta de segurança e degradação do centro de Poa; o abandono de espaços públicos, por impossibilidade de investimentos do governo e a ojeriza sistemática a investimentos privados, e a desvalorização imobiliária (urbanística e social) que isso causa; sem esquecer dos reflexos positivos que empreendimentos do porte do que está sendo feito no Cais da Mauá pode trazer para toda uma região da cidade.

  3. por que não vão protestar na orla da zona sul que esta privatizada, ou nas ilhas, ah lembrei tem um figurão destes partidos que mora numa mansão numa ilha…

  4. Enquanto estas minorias tiverem o comando, o Rio Grande do Sul só descerá a ladeira ao obscurantismo e ao atraso. Tem que acabar o ódio no Rio Grande do Sul…

  5. Quem reclama não faz nada.
    O Cais está abandonado e sem uso a anos, aí querem melhorar e vem esses grupos de “inúteis” a sociedade…
    As vezes falta um poder supremo para colocar ORDEM nas coisas…

    Esses grupos teriam que viver na África no meio dos animais e natureza, assim poderiam ser mais felizes..

  6. Se o site é a favor das obras ,pq não organiza uma manifestaçao a favor ?organizar uma passeata em favor ,como eles estão fazendo .mas da muito trabalho melhor ficar criticando em uma sala com ar condicionado escrevendo no computador.os do contra pelo menos vão para rua manifestar seu desagrado .Pq não fizemos o mesmo?

    • Marco,
      Uma manifestação a favor da revitalização, só será feito caso a obra seja cancelada… Até então a obra será executada, não tem porque manifestar numa coisa que será feita.

  7. Comentários incitando a violência serão sumariamente deletados

  8. Por mim podem despachar todos estes representantes destas entidades retrógradas para Cuba, com passagem só de ida, já que de atraso eles entendem.

    • De tanto que gostam de citar Cuba, às vezes acho que a ilha do Fidel é um fetiche maior para a direita do que para a esquerda…

  9. “Gentrificação” é o que, mais um sinônimo para “especulação imobiliária”, na visão esquerdóide?

  10. Eu sou a favor da revitalização do cais apesar dos gênios aqui do forum provavelmente terem certeza do contrário.

    Dito isto, estão exercendo seu direito de expressão. E deixo uma pergunta: como assim, esses contra-tudo não vão conseguir derrubar a revitalização como fazem com tantas outras coisas!?!?!?

    Ah, sim, nesse caso houve vontade política então aconteceu. Agora é esperar haver vontade política para arrumarem nossa orla.

    • É q o tom do texto me parece algo contra o hotel ou contra o estacionamento e não a favor de algo, por exemplo, espaços culturais, salas multi-uso, cinema…

    • Felipe x.

      Jogada política são esses manifestantes sendo contra a revitalização. Não consigo imaginar alguém ser contra a revitalização sem ter algo por trás (no caso partidos políticos, contrarios a obra)…

      ABRE A CABEÇA, DIREITO A OPINIÃO TODOS TÊM, *************************************

      EDITADO PELA MODERAÇÃO.

      • Meu caro, eu conheço um ou dois deles. Eles realmente preferem que o cais fique do jeito que está. Eu discordo, mas enfim, imagino que seja mais confortável criar teorias conspiratórias e tal…

  11. Estava demorando para “tchurma do atraso” dar as caras.

  12. Tb achei esse protesto ridículo.

    • Como eu disse abaixo, sou a favor da revitalização, mas todos tem direito a protesto. Não te esquece que alguns podem achar ridículo os protestos que tu apóia 😉

  13. Darwin explica que ainda existam pessoas assim. A orla ficou por décadas abandonadas. E os animais querem que continue assim. Parabéns.

  14. vivem no terceiro mundo porque agem como animais! e reclamam.
    esse pessoal tem que mais é tomar naquele lugar. me admira a prefeitura dar ouvidos à esses estrumes.

Faça seu comentário aqui: