Fan fest abre espaço para cultura local em Porto Alegre

Borghetinho, Papas da Língua e Kleiton & Kledir entre as atrações do Anfiteatro   Foto: Ivo Gonçalves/PMPA

Borghetinho, Papas da Língua e Kleiton & Kledir entre as atrações do Anfiteatro   Foto: Ivo Gonçalves/PMPA

Entre as grandes atrações oficiais da Copa do Mundo no Brasil estão as Fan Fests nas cidades-sede dos jogos. Depois do sucesso na Copa realizada na Alemanha em 2006, a Fifa tornou o evento parte permanente das Copas, caracterizado preferencialmente pela utilização de uma área pública e com acesso gratuito, onde serão exibidas por meio de telões as partidas da competição, sendo ofertados shows e atrações artísticas. Em Porto Alegre, o público de todos os cantos do mundo que estiver presente nos dias de Fan Fest poderá prestigiar dezenas de artistas gaúchos.

“Queremos criar um intercâmbio cultural dentro do conceito de comunicação da nossa cidade na Copa: Todos os povos, todas as cores”, destacou o secretário municipal da Copa, João Bosco Vaz. Além de exibir os jogos da Copa em telões, o evento deve promover a cultura do Rio Grande do Sul e a integração entre os visitantes e a comunidade local. A proposta é também destacar a tradicional hospitalidade gaúcha por meio de espaços e serviços que serão oferecidos. Haverá praça de alimentação com fácil acesso e atendimento especial para turistas e autoridades. Os patrocinadores ainda irão oferecer atrações diversas em suas tendas.

Atrações – As pessoas que não estarão no estádio Beira-Rio durante os jogos terão, assim, um ambiente privilegiado às margens do Guaíba para curtir a Copa do Mundo. Banda Eva, Dudu Nobre, Belo e Paulo Ricardo (ex-RPM) são alguns dos artistas que irão integrar a Fifa Fan Fest no Anfiteatro Pôr do sol. Entre os cantores locais estão Nenhum de Nós, Papas da Língua, Kleiton & Kledir e Borghetinho, além de outras atrações que valorizam a cultura dos gaúchos.

Fifa Fan Fest

  • Contará com shows e transmissões de jogos da Copa, entre outras atrações; 
  • É um evento gratuito com capacidade para 20 mil pessoas;
  • Data: de 12 de junho a 13 de julho (exceto 27/06, 02, 03, 06, 07, 10 e 11/07);
  • Horário: das 11h às 21h (conforme dias específicos).

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:COPA 2014

Tags:, ,

12 respostas

  1. “Local privilegiado”… pena que abandonado, sujo, sem estrutura, feio, mal cuidado, etc…

    Curtir

  2. Banda Eva, Dudu Nobre, Belo e Paulo Ricardo? Quem fez essa seleção lixo? Tem que nivelar tudo por baixo sempre?

    Curtir

  3. “Banda Eva, Dudu Nobre, Belo e Paulo Ricardo (ex-RPM)”

    Só fim d carreira.

    Curtir

  4. Das bandas gauchas eu curti, gosto de todos, Dudu Nobre ate que vai, Paulo Ricardo, bom, do RPM, tem uma ou duas musicas que eu gosto, de resto..

    Sai pra la exuzada… ahahaha

    Curtir

  5. Quando vejo estas listas de artistas locais do RS me dá uma impressão que não temos nada novo nos último 20 anos. Nada contra estes artistas, mas na boa…

    Curtir

    • Tive a mesma impressão Felipe….

      Curtir

    • Pior que é bem isso mesmo… nada de novo! E muitos dos antigos voltaram à cena ocupando o vácuo dos novos, não que os antigos não sejam talentosos, pelo contrário.

      Curtir

    • Eu pensei o mesmo! Mas Belo, Paulo Ricardo, Dudu Nobre, na boa, não é minha praia não. Que o povo se divirta, assim espero!

      Curtir

    • Poxa Cade Maria Rita, afinal é meio gaúcha. Bem que podia reprisar o show com as músicas de Elis Regina.
      Por outro lado ainda prefiro estes, levei medo de aparecerem aqueles cantores de funk de periferia que ja vi no gasometro.
      A musica não só no Rs nao tem novos talentos, mas no Brasil inteiro

      Curtir

      • Não tem novos talentos? Nem Cachorro Grande que é mais novo está na lista!

        E a Maria Rita meio gaúcha? Nem a Elis se achava gaúcha haha.

        Curtir

%d blogueiros gostam disto: