Canoas: Início das obras do aeromóvel e projeto do rebaixamento do trem

Nesta quarta-feira (1º), importantes anúncios para a mobilidade urbana de Canoas serão feitos pelo prefeito Jairo Jorge e pelo ministro das Cidades, Gilberto Occhi. A apresentação ocorrerá na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas (CICS), na Rua Ipiranga, 95, no Centro, às 15h.

Aeromóvel

O ministro vai anunciar a liberação de recursos que vão possibilitar o início das obras do Trecho 1 do aeromóvel. Nessa etapa, serão construídos 5,9 quilômetros, ligando a Estação Mathias Velho da Trensurb à Avenida 17 de Abril, no Bairro Guajuviras.

Também será anunciada a liberação de recursos para a elaboração de estudos e projetos dos trechos 2 e 3 do aeromóvel em Canoas. O trecho 2, de 4,8 quilômetros, ligará a Estação Mathias Velho da Trensurb ao final da Rua Rio Grande do Sul, no mesmo bairro. O trecho 3 partirá do entroncamento das avenidas Farroupilha e Boqueirão até a Praça do Avião, em um total de três quilômetros.

Rebaixamento do trem

A quarta-feira também será reservada para a apresentação do projeto executivo do Rebaixamento do Trem no Centro de Canoas. A implantação da passagem subterrânea da Trensurb na área central do município terá um trecho de aproximadamente 2 quilômetros e pretende resolver problemas históricos de mobilidade em Canoas.

No lugar de onde hoje passa a linha do trem, serão feitas áreas de lazer para a população.

rebaixamento-trensurb-canoas

Prefeitura de Canoas

Mais fotos:

Bourscheid_Estacao-Canoas_Camera-03B_HR_

Esplanada_naE_EP_R04_Esplanada-Aérea-Olhando-Norte

Est_Ferrov_7_naE_EP_R04_Estação-Ferroviária-Observador-Olhando-Sul-02-R01

w



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito, Trensurb

Tags:, , ,

55 respostas

  1. Perfeito! Canoas será uma cidade muito melhor…mais humana e desenvolvida! E as obras sairão, sim!

  2. PORQUE O SISTEMA DO METRO TERÁ SEU INICIO NO CENTRO E NÃO NA PRAÇA ISABEL A CATÓLICA? CONSIDERO ESTE O LOCAL IDEAL PARA INICIAR POIS CONTEMPLA UM APÊNDICE PARA A ZONA SUL, SE COMUNICANDO COM DOIS FUTUROS BRTS ( TRONCO E PADRE CACIQUE), JÁ NO CENTRO HAVERÁ AQUELE ACUMULO DEMASIADO DE PESSOAS. O PREFEITO ALEGAVA QUE AS ROCHAS ABAIXO DO VIADUTO DA BORGES CAUSARIAM DIFICULDADES NO SISTEMA CUT AND CAVE. TAL DIFICULDADE É FACILMENTE CONTORNADA COM O USO DO TATUZÃO. TEMOS EXEMPLO DO METRO DO RIO. ESPERO QUE REVEJAM ESSA PARTE DO PROJETO

  3. Os caras estão de parabéns. Tomara que um dia a atrasadaça Porto Alegre também chegue lá, mas tá difícil.

  4. Vale uma piadinha? Perguntaram como seria feito o rebaixamento do trem. RES: É só fazer o trajeto passar pela Arena.

    PS: Eu sou gremista…mas essa ficou quicando. Só pra alegrar um pouco os vermelhinhos.

  5. Poderia ser 4km e não só 2km! De resto me parece um bom projeto

Faça seu comentário aqui: