Obras no Cais Mauá devem ser retomadas no primeiro trimestre de 2015

Consórcio responsável pela revitalização não detalha em que fase estão as obras nos armazéns

Samuel Vettori / Rádio Guaíba

Expectativa é que obras do cais iniciem em março de 2015  Crédito: Moglia Comunicação / Divulgação / CP

Expectativa é que obras do cais iniciem em março de 2015
Crédito: Moglia Comunicação / Divulgação / CP

A expectativa da Prefeitura é de que até março de 2015 seja possível fazer a retomada das obras de revitalização do Cais Mauá. O Executivo ainda examina o Estudo de Impacto Ambiental e o respectivo Relatório de Impacto Ambiental. Uma audiência pública está prevista para ocorrer em janeiro a fim de discutir detalhes do projeto. Dois meses depois, devem recomeçar as melhorias na estrutura física.

As obras de revitalização começaram oficialmente em novembro do ano passado. A ideia era concluir pelo menos uma parte dos armazéns para a Copa do Mundo de 2014, o que não ocorreu. Uma estrutura temporária foi montada para o Mundial.

O consórcio responsável pela revitalização não detalha em que fase estão as obras nos armazéns. De acordo com a assessoria de imprensa do Porto Cais Mauá o trabalho prossegue. Não são disponibilizadas informações precisas sobre o andamento do trabalho.

O contrato de arrendamento entre o governo do Estado e a empresa é de 25 anos. Serão construídos à beira do Guaíba, edifício-estacionamento, shopping center e torres comerciais. O consórcio é formado pelas empresas espanholas GSS, com 51% do Capital, NSG, com 39%, e Bertin, com 10%.

Confira o que o consórcio publicou no site Viva Cais Mauá:

“Uma obra dessa complexidade envolve uma série de licenças e autorizações de uma série de órgãos federais, estaduais e municipais, sendo que requerem muitos estudos profundos e complexos, além de apresentação de projetos detalhados e comprovação do atendimento de uma série de obrigações legais e regulamentares vistas apenas em empreendimentos dessa natureza. Portanto, o Projeto Cais Mauá está andando consistentemente em termos de obtenção de todas as licenças e autorizações. Em todos os lugares do mundo, esse tipo de empreendimento teve o mesmo tipo de demora e de descrença da população e, em quase todos os casos, os resultados foram excepcionais e aclamados pela sociedade.”

Correio do Povo



Categorias:Projeto de Revitalização do Cais Mauá

1 resposta

  1. Mais uma da série “só acredito vendo”.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: