ATENÇÃO: todos na Audiência Pública do Cais Mauá na sexta-feira

No dia 18 de setembro, às 19h, no Grêmio Náutico União (GNU) (rua Quintino Bocaiúva, 500) a Cais Mauá do Brasil participa da Audiência Pública organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAM) sobre o Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (EIA-RIMA) do projeto de Revitalização do Cais Mauá. Preocupados com a acessibilidade, a Cais Mauá contratou intérpretes em libras (língua de sinais) para que toda a população possa participar. O local escolhido se deve a capacidade de abrigar 1.200 pessoas além das condições de acesso.

A Audiência Pública é uma convocação da SMAM e faz parte do processo legal para a aprovação do relatório. O tempo máximo da audiência é de 4 horas, podendo ser prorrogado por mais 1 hora. Os portões estarão abertos para a inscrição a partir das 17h.

Sobre o EIA-RIMA

A empresa que foi a vencedora da licitação em 2010, protocolou a última etapa do relatório na Prefeitura em julho de 2015. O estudo é o resultado de três anos de trabalho por cerca de 378 pessoas e 46 escritórios e empresas contratadas. O documento tem 6 volumes e mais de 2.500 páginas.

De forma transparente e democrática, o estudo está disponível no site da Cais Mauá (http://www.vivacaismaua.com.br) para conhecimento e manifestação da sociedade gaúcha, tanto para consulta direta no site, como também para download via Dropbox.

Programação:

17h – Abertura dos portões para inscrições

19h – Abertura – Pronunciamento SMAM – Coordenador (representante da SMAM)

Apresentações do Empreendedor e seus Consultores – Os Proponentes do Projeto e seus Consultores farão a apresentação do EIA-RIMA e do Projeto Proposto nas etapas que seguem:.

-Explanação de representante da Cais Mauá do Brasil S.A.

– Apresentação do EIA-RIMA pela ABG (ABG irá explanar o Estudo de Impacto Ambiental destacando seus pontos mais relevantes.

– Apresentação do Projeto pela Equipe de Arquitetura

– Equipe de Arquitetura irá apresentar a conceitualização do projeto contemplando todas as 3 fases e setores do empreendimento.

–  Apresentação de Vídeo – 4 minutos

Vídeo com passeio virtual pelo projeto representado digitalmente em 3 dimensões.

Tempo para perguntas e manifestações após as apresentações:

– Período para perguntas escritas protocoladas previamente na SMAM, primeiramente.

– Período para perguntas e manifestações orais inscritas durante a audiência por categorias, e não protocoladas previamente na SMAM, segundo momento:

– O coordenador faz a chamado por categoria, na forma de rodízio.

As categorias são:

a) Cidadania; b) ONGs; c) Universidades; d) Poderes Públicos;
e) Entidades dos Trabalhadores; f) Entidades dos Empresários.
Telefones para informações:

Cais Mauá (51) 3072-1050

POR_0017_15B_Convite_700x1100px-e1441994964788

 



Categorias:Projeto de Revitalização do Cais Mauá

Tags:,

3 respostas

  1. Os ecoxiitas de plantao vao poder fazer todo o chororo que quiserem…..nao vai adiantar de nada.
    Dessa vez o Cais sai do papel!

    Curtir

  2. Como moro longe, nao pude estar ai na audiencia. Tentei entao assistir via web pelo canal dos ecoxiitas.
    So que quando o debate era sobre quem era a favor do projeto, “misteriosamente” a transmissao ficava com
    muitos ruidos e quase inaudivel. Coincidencia, ne?

    Como sempre os esquerdopatas-piolhentos-contra-tudo e suas taticas de guerrilheiros comunistas, aonde a voz “do povo” e
    “debate democratico” nao passam de autoritarismo puro e iimposicao de suas proprias ideias.
    Parece que a revolucion cubana continua por esses pagos!
    …..mas eles podem gritar, podem se espernear, podem
    se pendurar nas arvores pois nao vai adiantar NADA.
    A revitalizacao do CAIS MAUA – que a grande maioria da populacao dessa cidade anseia – VAI SAIR!!!!!!

    Curtir

  3. Facebook do Pôr do Sol Livre

    Esse vídeo é uma aula que explica o nível de mau caratismo e distorção da realidade produzida pela esquerda porto-alegrense.

    O repórter é claramente um ativista político (militante) infiltrado na emissora e faz parte do movimento contra a revitalização do Cais, mas finge o tempo todo uma imparcialidade.

    Ele trata os grupos de militância sustentados por partidos políticos como sendo “a população de Porto Alegre” e o mais GRAVE de tudo: Tanto ele como o cinegrafista escondem, o tempo todo, a imagem da nossa manifestação A FAVOR do cais, omitindo a nossa presença por completo, como se não tivesse nenhuma pessoa da população A FAVOR ao projeto presente (eramos pelo menos 52 pessoas)

    Com a autoridade de quem está falando em nome da “população de Porto Alegre”, prevalecendo-se do ambiente artificialmente fabricado pelos grupelhos de militância pagos pelo PSOL e PCdoB, o repórter passa a prensar o entrevistado com perguntas tendenciosas e sem qualquer senso de profissionalismo.

    Essa falsificação se sucede na TVCOM, na Zero Hora (http://zh.clicrbs.com.br/…/cais-maua-tumulto-marca-apresent… – reportagem de ->Marcelo Kervalt <-) , como também em qualquer outro órgão de imprensa que tenha feito publicações sobre o tema.

    Os grupos de militância presentes no local, filhotes de ideologias retrógradas, seguidores do ditador Nicolás Maduro destilavam durante todo o tempo em que permanecemos no local, seu ódio, raiva e rancor. Pareciam cachorros raivosos loucos para atacar. Nos ameaçavam fisicamente a cada manifestação pacífica que fazíamos, inclusive um deles tentou nos agredir fisicamente na entrada do ginásio, mas foi contido por dois seguranças. Um outro “camarada” que ocupava a arquibancada cuspiu em uma pessoa do nosso grupo enquanto ela simplesmente descia as escadas em direção à saída.

    A grande realidade, é que a sociedade não vai mais permitir que esses grupos de fascistas retrógrados e raivosos, que não têm o menor apreço pela Democracia, continuem controlando os rumos da nossa cidade. Eles vão ter que aprender a conviver conosco, custe o que custar, pois somos nós quem representamos a verdadeira população de Porto Alegre.

    Enquanto eles utilizarem a máquina partidária e o dinheiro público para promoverem esse tipo de teatro e atentando contra a integridade de pessoas pacíficas e democráticas, cada vez mais pessoas estarão presentes nesse movimento.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: