Centro de Eventos de Porto Alegre será construído em 2 módulos

Jornal Metro – Porto Alegre – 18/09/2017



Categorias:Centro de Eventos do RS

Tags:, , , , ,

15 respostas

  1. Deus queira que aquela tal Banda da Saldanha, finalmente saia dali, que não sei como conseguiram aprovação dos bombeiros para funcionar, como morador da região, vai ser um alívio para os ouvidos. Tomara que esse projeto saia logo.

  2. Pergunta séria: qual é a vantagem de ter um centro de eventos?

    Há retorno do gasto com a construção? Com o que? Aluguéis para eventos?

    • É que toda “cidade grande” tem centro de eventos. E nós, PORTOALEGRÊSES não vamos deixar de integrar o “Clube das Grandes Cidades”, não? CUSTE O QUE CUSTAR. Se terá retorno não importa, o que importa é dizermos que TEMOS UM CENTRO DE EVENTOS.

  3. Interessante ter o centro de eventos ao lado de um estádio. Um dos maiores centros de eventos em Estocolmo tem ligação interna com um estádio, de modo que plenárias maiores podem ser feitas dentro do estádio e oficinas em salas modulares no centro de eventos, propriamente dito.

  4. Essa notícia já faz parte do e-farsas.

  5. Péssimo lugar, primeiro porque vai atravancar ainda mais o acesso a zona sul, que tem praticamente só 2 rotas; segundo, que normalmente as cidades constroem esses Centros de Exposições em grande espaços e regiões pouco turísticos, pois a ênfase desses pavilhões é para o que acontece lá dentro e não a paisagem. Porto Alegre é demais, depois de criar estacionamentos com vistas para o Guaíba, vai insistir construindo Galpões com essa mesma vista. Sejam inteligente e liberem a construção de hotéis e edifícios de apartamentos nesse local.


    https://polldaddy.com/js/rating/rating.js

    • talvez seja justamente a hora de prever mais acessos à zona sul, com alargamentos e tuneis, chega de gargalos.

    • Julião pode ter escrito um monte de coisas mas o que li foi só eu,eu,eu,eu,eu,minarua,meucaminho,meucarro,eu,eu,eu

    • A enfase dos eventos sao os negócios que ocorrem dentro deles sim.
      Ja o interessa da cidade é de que as pessoas que vem a negócios nestes eventos se sintam bem, admirem a cidade e voltem apra fazer mais negócios com ou sem eventos.

  6. Podemos citar uma centena de ideias e locais melhores para o centro de eventos.

    Ainda assim eu considero um acerto esta localização do centro de eventos por alguns quesitos:

    Mobilidade, fica junto a duas grandes avenidas, em local de facil acesso e com corredor de onibus.
    (obs: se um dia a av. tronco ficar pronta um dia, quem mora na zona sul não precisará passar pelo evento em dias de transito intenso)
    Também existe o projeto do aeromovel por la etc..

    Conveniência: Próximo a pontos comerciais, shoppings, hotéis, museus e toda região central da cidade.

    Turismo: Local com bela vista, próximo a pontos turísticos como a orla do Guaíba (em breve reformada) parque marinha, estadio beira rio, Museu Ibere Camargo.

    Sinceramente, comparando com as outras opções já dadas pela prefeitura, este é o melhor lugar.
    Vamos lembrar elas: Terreno na bento Gonçalves (no meio do nada onde o transito já é saturado), topo do morro santa teresa (junto da favela), Junto a FIERGS (puxadinho), No lugar do CIENTEC, que, é pequeno, teria que retirar o cientec (extinguir ou dar uma nova sede), destruir tudo etc…

    • O fato de aproveitara estrutura do estacionamento do estádio também é um ponto positivo pois, além de evitar o dispêndio financeiro e ambiental de construir um novo edifício para isso, maximiza o uso de um já existente que, pelo período entre eventos no estádio fica subutilizado a maior parte do ano (uma estrutura cara para ser usada apenas a cada 10-15 dias).

      • Só acho que quando um agente público fala pra imprensa em valores de obras públicas ele deve tomar muito cuidado com o “chutômetro” (ainda mais nos dias atuais).
        Por mais vantajosa que seja compartilhar algo já existente, esta cifra de economia de 100 milhões graças ao reaproveitamento do ed. garagem do Beira Rio me parece bastante fora da realidade.

  7. R$ 100 milhões um edifício-garagem do naipe daquele, só o concreto?

Faça seu comentário aqui: