Um show de imagens: veja as obras do Parque da Orla

Ontem a tarde, percorri os 1.300 metros do Trecho 1 do Parque Urbano da Orla do Guaíba. Andei os 1.300 metros da Rótula das Cuias até a Usina, pela parte inferior do parque, e de lá até as cuias novamente, pela parte superior.

Um das imagens do projeto de Jaime Lerner. Divulgação.

Aqui, esta série de 68 fotos (das 205 que tirei) mostra o andamento das obras deste projeto que vai revolucionar a forma como o Porto-alegrense enxerga sua orla. O contato com o Lago vai mudar. Passarelas sobre a água, jardins em vez de barro, muita grama e caminhos de concreto vem pra qualificar esse nosso contato com o Guaíba. Antes tarde do que nunca, já diziam nossos avós.

Projeto de Jaime Lerner, começou a ser executado em 2015, com previsão de inaugurar no mês de DEZEMBRO, já com os 4 bares e restaurante circular sobre a água em funcionamento. Iniciativa do prefeito anterior, José Fortunati, segue sendo implantado a todo vapor pela atual administração municipal. Os trechos 2 e 3 terão aporte de empresas privadas. Em breve, tudo terá gerenciamento privado. Viva as PPPs! Vão ajudar ainda mais a desenvolver e trazer de volta a orla que um dia foi nossa.

Fotos: Gilberto Simon (tiradas no dia 18 de setembro de 2017, das 14:30 as 16:00, publicadas em ordem de percurso)

Para entender o trajeto:

O projeto original simplificado:

As fotos:

Anúncios


Categorias:Projeto de Revitalização da Orla

Tags:, , , , , , , , , ,

36 respostas

  1. Minha preocupação é exatamente o uso de madeira para a construção do deck. Todos sabemos que a madeira não resiste por muito tempo o sol e a chuva (as intempéries) , assim, dentro de poucos anos todo esmalte, verniz, laca ou o que seja, será desfigurado e a madeira começará a rachar. QUEM DARÁ MANUTENÇÃO? – Nem falo na depredação dos vândalos que já nos primeiros dias após sua abertura ao público, irão demonstrar sua revoltante falta de convivência harmoniosa em sociedade.


    https://polldaddy.com/js/rating/rating.js

    Curtir

    • O piso tem garantia de 20 anos. É alta tecnologia em tratamento de madeira. Vcs estão extremamente negativos e desatualizados em termos de tecnologia. Antes de completar 20 anos, acredito que lá pelos 12 a 15 anos, pode-se planejar uma manutenção pra que ele dure mais um tanto. Não sejam negativos e não ignorem que existe este tipo de material em piers pelo mundo afora.

      Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: