Corredor da Farrapos pode ser fechado aos domingos

av-farrapos-gilbertosimon

Foto: Gilberto Simon. Arquivo Porto Imagem

Em 30 dias, a EPTC deverá apresentar uma resposta à solicitação do movimento Distrito C, criado após vários atropelamentos na Farrapos, sobre o fechamento do corredor de ônibus da avenida aos domingos.

Conforme o gerente de Planejamento de Transportes da EPTC, Flávio Tumelero, é preciso estudos: “Tem diversos aspectos para analisar quando fazemos um estudo dessa magnitude”.

Metro Porto Alegre, 22/08/2018

Outras notícias do Metro Porto Alegre do dia 22/08

Trincheira da Ceará sofre atraso

Uma das obras que deveriam ter sido entregues para a Copa do Mundo de 2014, a trincheira da Ceará, na zona norte de Porto Alegre, sofreu mais uma alteração no cronograma. A conclusão, que estava prevista para setembro deste ano, foi adiada e deve ficar para o último trimestre. A explicação para o atraso, desta vez, é o tempo mais úmido.

Decisão sobre nome sai no dia 30

O recurso protocolado pelo Ministério Público a respeito da decisão que anulou a lei que mudou o nome da avenida Castelo Branco para avenida da Legalidade e Democracia deve ser julgado em dia 30 de agosto. O motivo é que o quórum exigido para a votação do projeto teria sido inferior ao necessário. A via deve permanecer sendo chamada de Castelo Branco até o julgamento.

Freeway. Dnit garante a manutenção no verão

O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) preve a manutenção da freeway. Conforme o superintendente do Dnit no RS, Allan Machado, o órgão prepara editais para a manutenção da via já para o início do próximo mês. O contrato com a Concepa se encerrou em 4 de julho.

Machado ressalta que o Dnit está se organizando para o verão. “O Dnit já fez uma primeira reunião com a Polícia Rodoviária Federal para começar a desenhar como o processo vai funcionar. Buscamos informações na ANTT sobre o efetivo que era utilizado na época da concessão para que nós possamos desenhar uma operação que garanta a circulação em segurança e eficiência no período”, destaca.

A licitação da nova concessionaria deve ocorrer em novembro. A empresa vencedora assumiria em março ou abril. Já a negociação com a estatal EGR para uma gestão temporária esfriou



Categorias:Corredores ônibus, Outros assuntos

Tags:, , , , , , , ,

4 respostas

  1. Essa área da Farrapos é bem “jogada”. Acho que uma medida assim pode levar algum movimento de pedestres e ciclistas e trazer um pouco de vida para a região. Boa iniciativa.

    Curtir

  2. bizarro.. qual a lógica??

    Curtir

    • promover um espaço publico pra passeio

      Curtir

      • o problema é que em certos trechos mesmo domingo tem movimento. Além do mais na provincia portoalegrense existem placas de proibido estacionar somente durante a semana. Basta ter jogo na Arena que vai trancar tudo,ainda mais com os ônibus fora do corredor.

        Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: