Envelopes de licitação para reforma do Instituto de Educação serão abertos dia 13, quinta

06131420_1547263_GDO

A reforma completa do Instituto de Educação Flores da Cunha é avaliada em R$ 28,5 milhões – Foto: Leandro Osório/Especial Palácio Piratini

Serão abertos na próxima quinta-feira (13), às 15h, na Central de Licitações do governo do Estado, os envelopes com as propostas de preços para retomada da restauração do Instituto de Educação Flores da Cunha, de Porto Alegre. A reforma completa é avaliada em R$ 28,5 milhões.

Três empresas foram habilitadas a participar desta etapa da concorrência pública. Após a abertura dos envelopes, o processo prevê prazo de cinco dias para as participantes da licitação se pronunciarem.

Construído em 1935, o Instituto de Educação Flores da Cunha é considerado patrimônio histórico do Rio Grande do Sul. Por isso, a restauração precisa de técnica e habilidade arquitetônicas específicas para garantia da preservação. É considerada obra prioritária e está incluída entre as reformas planejadas para 1,5 mil escolas da rede pública estadual até o final do ano.

Texto: Ascom/Seduc
Edição: Secom

Portal do Governo do Estado



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Outros assuntos, Restaurações | Reformas

Tags:,

1 resposta

  1. Lindo prédio, que merece esmerada restauração e preservação. Sei que o neoclassicismo arquitetônico é criticado por muitos, mas me parece cair bem. É mil vezes melhor uma escola assim, do que os blocões estritamente funcionais construídos desde os anos 1950. Quem dera outras instituições de ensino ou do Estado construíssem hoje com o cuidado que se tinha em 1935.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: