Atenção: Obra fechará a freeway (veja vídeo das obras)

Nova ponte do Guaíba. Bloqueio ocorrerá nos próximos dois finais de semana, com fechamento total da via nos sábados

bloqueio

Rodovia será obstruída para a instalação de vigas que sustentarão as estruturas da pista | FOTOS: JOÃO MATTOS/ESPECIAL

Quem viajar entre a capital e o litoral nos próximos dois finais de semana – e a outros pontos ligados pela freeway – deverá ficar atento aos bloqueios na região onde está sendo construída a nova ponte do Guaíba. A via ficará totalmente fechada ao trânsito nos dois sábados e parte dos domingos seguintes, entre os kms 94 e 95. Nas sextas, o bloqueio será parcial.

A causa da interferência na via é a instalação de vigas sobre a freeway. Os motoristas que circularem pela região deverão utilizar desvios.

As alternativas para escapar da rodovia federal dependem dos destinos. Quem vier do sul do estado, de Guaíba ou Eldorado do Sul em direção ao norte, à região metropolitana, ao litoral ou à Serra poderá tomar as avenidas Sertório ou Castello Branco.

ponte2

Dezenas de operários trabalhavam ontem na obra

Já o condutor que estiver na Castello Branco em direção ao norte do RS, região metropolitana, litoral e Serra terá de pegar a Voluntários da Pátria ou fazer o balão pela ponte velha.

Não será possível acessar a freeway vindo pela Rodovia do Parque no sentido do centro da capital. As opções serão seguir pela rua Padre Leopoldo Brentano e depois pela A.J. Renner ou rumo o ao litoral pela freeway.

Chegando a Porto Alegre a partir do litoral ou do norte gaúcho em direção ao Centro Hisórico, à região metropolitana, BR-448 ou fronteira, deve-se enveredar pela BR-116 ou fazer os retornos antes do ponto interditado da freeway, tomando o sentido oposto da estrada ou pegando a avenida dos Estados.

ponte1

Percentual de conclusão da ponte está perto dos 80%

Motoristas que chegam à cidade pela BR-116 podem ir em direção ao litoral ou ao aeroporto. A rua João Moreira Maciel terá acesso local. Uma opção na região é a rua Ernesto Neugebauer. ao litoral pela freeway.

Ponte deve ficar pronta na data prevista

A previsão de entrega da nova ponte do Guaíba continua sendo para o final deste ano. A obra terminou o ano de 2018 com percentual de conclusão em 77,83%. A construção começou em 2014. Ontem, dezenas de operários atuavam no canteiro de obras, uma cena bem diferente de alguns períodos de anos anteriores, como em 2016, entre maio e outubro, quando não se via trabalhadores no local. O consórcio responsável pela obra é composto pelas empresas Queiroz Galvão e EGT. A ponte terá 2,9 quilômetros.

Mais informações aqui.

 

bloqueio2

Como será o bloqueio. Informações: DNIT

Captura-de-Tela-2019-02-05-às-15.12.48

Foto: DNIT

20190201_163456

Foto: Gilberto Simon

Fonte: Jornal Metro Porto Alegre e DNIT

_____________________________________________

BÔNUS:

Vídeo das obras / janeiro 2019

 



Categorias:Nova ponte Guaíba, Outros assuntos

Tags:, , ,

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: