Trincheira da Ceará será entregue no dia 4 de março

passagem-ceara

Imagem: PMPA

O prefeito Nelson Marchezan Júnior, acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Marcelo Gazen, e do diretor-geral do Departamento Municipal de Água e Esgotos, Darcy Nunes, vistoriou as obras da Trincheira da Ceará nesta quarta-feira, 5. Marchezan recebeu de representantes do Consórcio Farrapos, responsável pela obra, a garantia de que os painéis de controle (sem os quais a operação não é viável) da Casa de Bombas serão entregues e instalados em até 20 dias.

A previsão é que a trincheira estará aberta à população no dia 4 de março, data de encerramento do contrato da obra. Ao todo, são três bombas, duas com capacidade de 88 litros por segundo e outra de 45 litros por segundo, que servem para coletar água de infiltração interna e água da chuva.

A obra começou em janeiro de 2013 e faz parte do pacote de obras da Copa. A demora na entrega foi em razão do atraso de pagamentos, da necessidade de alteração estrutural no projeto original, já que a trincheira está localizada dentro de um lençol freático, e alteração do projeto original da Casa de Bombas, que era em formato de operação manual e passou a ser totalmente automatizado. Isso irá garantir maior segurança e confiabilidade ao sistema e menor custo.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Outros assuntos, Trincheiras e passagens de nível

11 respostas

  1. Vai inaugurar amanhã ou será adiada novemente?

  2. Legal… agora o trânsito vai fluir!!!
    Peraí… botaram uma lombada eletrônica na entrada do túnel… 40km/h!

    Ah não!!!!!!

    Piada.

  3. Aham. Anotem a data do próximo “adiamento” por causa da licitação, do contrato, da obra, e da PQP. Por essa trincheira maldita, deveriam estar na cadeia desde o fortunati até os atuais. Todos os envolvidos. Isso é o exemplo da administração pública em POA e RS. Uma vergonha! Monumento ao RS.

  4. Ridículo isso, de fato. Mas para mim o maior erro é que não vai solucionar problema nenhum de tráfego. Os carros vão passar direto pela trincheira para ficar retidos 100 metros adiante, na esquina da Dona Margarida…

    • Exato. Da mesma forma que o viaduto da Bento Gonçalves, retém na Ipiranga.

      • e os da farrapos saindo da cidade, que depois do viaduto nao vao mais parar, antes e agora, tem sinaleira em que param para dar acesso aos veiculos que entram na cidade?

        • o viaduto da bento, por mais feio que seja, grande ou etc, e por mais que deixe os carros parados sobre ele ao chegar na ipiranga, tme transito quase 100% livre sob ele, antes os carros ficavam até 80 segundos parados esperando o trafego do outro lado cruzar, agora ficam 12 aguardando os pedestres apenas.
          Mas ja dizia o poeta: um viaduto é a maneira mais rapida de unir um engarrafamento a outro

  5. 04 de Março?!?! Só acredito vendo… acho mais facil rolar mais um aditivo no contrato prevendo a resolução das pendências.

  6. De todos os erros (que são muitos) da obra, chama a atenção o fato de que as bombas estavam projetadas para funcionamento manual. Como assim? Em um dia de temporal alguém teria que se deslocar para acionar as bombas? Parece absurdo que um projetista tenha pensado nisso…

Faça seu comentário aqui: