Imagem: Ipanema após a chuva

Para contemplar:


Foto: Ronaldo Bernardi – Zero Hora

Depois da chuva forte de terça-feira, a orla do Guaíba amanheceu repleta de lixo nesta quarta-feira no bairro Ipanema, na Capital. Em uma faixa de 500 metros de areia, o chão apresenta objetos como sapatos, garrafas plásticas, brinquedos e restos de embalagens. A situação dá uma ideia do volume de resíduos domiciliares lançados irregularmente nas águas.

 

Share



Categorias:Fotografia, ORLA

Tags:, , ,

9 respostas

  1. É deplorável mesmo essa situação. Eu lembro que em ’98 se anunciava a despoluição do Guaíba e se passaram 12 anos sem que efetivamente acontecesse alguma melhora.

    Curtir

  2. Daqui a pouco vai aparecer um “ecologista” sugerindo que se transfira Porto Alegre para outro lugar, para preservar o Guaíba.

    Curtir

  3. QUE TUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUDO!

    Curtir

  4. ambientalistas reais.. nao existem, sempre tem um interesse por trás.. mesmo quem diz q é ong, é bobagem.. sempre, mas sempre tem um interesse maior por trás.. no caso dos ‘ambientalistas’ d porto alegre, jogo político

    Curtir

  5. Manifestem-se “ECOLOGISTAS”!!!

    Agora que vcs tem que palpitar, gritar e dar chilique!!!

    Curtir

  6. Pois é, eu fico me perguntando onde estão os ecologistas radicais que tanto falam das obras que vão poluir o Guaíba, como o “falecido” pontal e o Cais Mauá. Será que é culpa destes projetos ou de todos nós?

    Como eu gostaria que o Guaíba fosse balneável… assim como São Lourenço do Sul…

    Curtir

  7. Em Itapuã, aperece de tudo… Para lá, é que vai boa parte das coisas que são jogadas no Guaíba…

    Curtir

  8. ADORO IR EM IPANEMA NOS DOMINGOS TOMAR CHIMARRAO CURTINDO A VISTA, ADORO AMBIENTALISMO. ABRAÇO A TODOS.

    Curtir

  9. O que fazer se eu moro numa cidade que permite a disseminação de batuques nas esquinas, com comida e animais apodrecendo e fermentando, e encontros de umbanda em ipanema, emporcalhando a areia e o rio em com milhares de oferendas. Nós vivemos em Ruanda. Como Porto Alegre é atrasada, my god!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: