Nota da Antaq deve abrir caminho para REVITALIZAÇÃO DO CAIS MAUÁ

Em Brasília, procurador-geral tratou do impasse com o diretor da agência

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) se comprometeu a enviar, em breve, uma nota técnica ao governo gaúcho apontado problemas a serem resolvidos para que o Cais Mauá possa ser revitalizado, na Capital. A informação é do procurador-geral do Estado, Carlos Henrique Kaipper, que, nesta quarta reuniu-se com o diretor-geral da agência, Fernando Fialho, em Brasíla.

“A partir dessa nota, vamos ver o que está ao nosso alcance para aparar as arestas”, explicou Kaipper, referindo-se à ação de impugnação que a Antaq impetrou no Supremo Tribunal Federal contra o edital de licitação da revitalização do Cais do Porto de Porto Alegre.

Depois da resolução das falhas a serem apontadas, Kaipper espera que a agência reguladora retire a ação que tramita na justiça. “Certamente vamos encontrar uma solução em breve, até porque fomos muito bem recebidos pelo pessoal da Antaq”, relatou.

O procurador-geral garante que o governador Tarso Genro também está empenhado em liquidar logo a questão: “Toda a equipe do governo vai estar mobilizada para sanar os eventuais erros apontados pela agência”.

De acordo com Kaipper, a Antaq ainda não revelou quais são as pendências.

Correio do Povo  Atualizado em 02/02/2011 22:57
 

Share



Categorias:Projeto de Revitalização do Cais Mauá, QUERO CAIS

Tags:, ,

13 respostas

  1. VAMO, PORRA!

    Curtir

  2. Pura política mesmo. Se fosse a Yeda ou qualquer outro governador de oposição, a agência vetaria. Como agora são todos “copanhêro” tudo se ajeita. Mais uma prova que aqui em Pindorama o interesse político está acima do interesse público. Pelo menos parece que agora o Cais sai!

    Curtir

  3. A Antaq nem mais pode ganhar a ação no Supremo, já que o governo do estado já pediu que aquela área deixasse de ser considerada porto.
    Isso tudo me parece apenas teatro, e espero que o governo não use isso para modificar para pior o projeto.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: