O vídeo do “Esqueleto”

Na contramão do processo de resgate do Centro Histórico, um prédio inacabado desponta de forma negativa na paisagem urbana de Porto Alegre. Instalado na Rua Marechal Floriano, o edifício de 19 andares se transformou em um esqueleto que acompanha pelo menos três gerações de porto-alegrenses.

Duração: 02:09

Autor: Zero Hora

Publicado em: 18/05/11

___________________________

Link original do video



Categorias:Prédios, Restaurações | Reformas, Revitalização do centro

Tags:

8 respostas

  1. A estrutura do esqueleto está visivelmente comprometida pela exposição às intempéries, uma demolição seria mais segura. E ainda há a questão do estigma que o prédio vai sempre carregar, e mesmo após uma eventual conclusão da obra sempre vão haver desconfianças com relação à estrutura comprometida por infiltrações.

  2. Então, por isso que digo que só em POA as coisas não acontecem.

    Aqui a venda da área da Fase foi refutada porque supostamente entregar-se-ia a mesma aos ricos. (Veja as “casinhas” em volta da Praça do Papa do Bairro de Mangabeiras em BH). E observe como o lugar é para o povo, ninguém está impedido de freqüentar a área, pelo contrário.

    E veja o urbanimos empregado pela prefeitura na rua, o material empregado, parece até uma colina californiana em Losa Angeles.

    Já os traficantes e os invasores do belvedere de POA podem ficar lá, aí não há problema nisso.

  3. Gilberto, olhe por favor uma singela iniciativa mineiríssima de BH, digna de administrações cuidadosas:

    http://4.bp.blogspot.com/_8-TUudLETCc/TFbWhFm3ikI/AAAAAAAAAPY/7oiGCP_w7mU/s1600/DSC04822.jpg (veja que até eventos fazem lá)

    Semelhança com o nosso Belvedere do Morro Santa Tereza? Nenhuma.

  4. “A tribo dos Hualapai domina quatro mil quilômetros quadrados ao longo do rio Colorado. Eles têm um governo autônomo e querem atrair muitos turistas. Como têm dinheiro, usaram tudo o que existe de mais moderno na engenharia para construir uma ponte de vidro sobre o Grand Canyon.”

    Fonte: o link do post acima do portal de notícias da Globo (G1).

    Os índios americanos não só mais inteligentes que os nossos índios, são mais ineligentes que os nossos políticos também.

    Só uma retificação, lá nos EUA há diversas tribos indígenas milionárias e de visão. Por isso me confundi e creditei o Hard Rock Café aos índios do Grand Canyon. Eles são só donos do mesmo.

    Os do Hard Rock Café são os igualmente visionários índios americanos da tribo da notícia abaixo:

    http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,AA1379303-5602,00.html

  5. Até os índios american0s tem mais vistão que os nossos gestores municipais, vejam o que feles fizeram em pleno grand canyon, um investimento turístico milionário.

    À propósito, eles tem tanta visão que são so atuais donos da rede Hard Rock Café, isso mesmo, os índios.

    Olhem o que eles fizeram no Grand Canyon:

    http://www.carefreetrip.com/gallery/var/albums/united-states-of-america/arizona/grand-canyon-skywalk-ceremony.jpeg?m=1297708463

    http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2010/08/indios-milionarios-fazem-uma-ponte-de-vidro-sobre-o-grand-canyon.html

    Vejam só, os índios americanos têm mais visão que Fortunati (que não encherga o mirante debaixo do seu nariz) e são mais ousados do que Adeli Sell (pois conseguem imaginar uma “skywalk” milionária de vidro em pleno grand canyon.

  6. O esqueleto é o novo símbolo porto-alegrense, uma homenagem aos pseudo-ambientalistas e aos políticos porto-alegrenses e gaúchos que sofrem d epreguiça mental.

    Por eles, POA seria assim, para combinar bem com o esqueleto aí de cima:

Trackbacks

  1. Rumores sobre o esqueleto do centro de Porto Alegre « Blog Porto Imagem

Faça seu comentário aqui: