Prefeito discute obras de ampliação do Salgado Filho

Ampliação deverá estar concluída em dezembro de 2013 Foto: Luciano Lanes / PMPA

Para tratar do andamento das obras do Aeroporto Internacional Salgado Filho, o prefeito José Fortunati recebeu hoje, 10, o superintendente do aeroporto, Jorge Herdina, e o superintendente da regional Sul, Carlos Alberto as Silva Souza.Também participaram da reunião a coordenadora do Gabinete de Articulação Institucional (GAI), Ana Pelini, e os secretários municipais de Gestão (SMGAE), Urbano Schmitt, e do Meio Ambiente (Smam), Fernando Záchia. (fotos)

“Estamos numa velocidade boa”, afirmou o superintendente da regional Sul. De acordo com Souza, a região está em primeiro lugar no país, em termos de cronograma de obras para a Copa de 2014. Em relação ao aparelho antineblina, o ISL, foi informado ao prefeito que a previsão de instalação é para dezembro de 2012. Sobre o terminal, Souza destacou que já foi finalizado o projeto de ampliação que deverá estar concluído em dezembro de 2013. “Será um novo terminal com mais de mil metros quadrados e oito novos pontos de embarque.” A previsão é de que as obras se iniciem em março do ano que vem, juntamente com a ampliação da pista (900 metros).

Também foram discutidas ações para contornar o problema de obstrução nas pistas de pouso e decolagem, como a remoção de árvores no entorno do aeroporto. Ficou acordado que, na próxima sexta-feira à tarde, dia 12, haverá um encontro com os técnicos da Smam para tratar do assunto.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:aeroportos brasileiros, COPA 2014

Tags:, , ,

4 respostas

  1. Se até o Aeroporto faz puxadinhos….então não dá pra criticar os puxadinhos dos vileiros reassentados …não é verdade?

    Curtir

  2. Mais um puxadinho vem aí, olê, olê, olá…

    Curtir

  3. mentirosos… não vai existir terminal algum e sim um puxadinho que já está em construção.. como podem mentir descardamente desse jeito ??

    Curtir

  4. Que boa notícia! Agora só falta o DEMHAB contratar a nova construtora das casas do reassentamento da Vila Dique. No máximo em 7 anos a coisa toda estará liberada.

    PS. Ops! Esqueci que há mais duas vilas a serem removidas. É..mais uns 15 anos e a área estará formatadinha.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: