‘Puxadinho’ em Aeroporto de Guarulhos será permanente

São Paulo – Inaugurado ontem, o Módulo Operacional Provisório (MOP) do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (Cumbica), não será provisório. É o que diz a Secretaria de Aviação Civil e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) sobre o novo terminal, chamado de “puxadinho”, com capacidade para receber 1,2 mil passageiros por hora.

“O nome está errado. Esse terminal vai continuar servindo Cumbica por um bom tempo”, disse o presidente da Infraero, Gustavo do Valle. “O terminal é agradável, limpo, confortável. É um engano achar que isso não pode ser uma solução de longo prazo para o aeroporto.”

O “puxadinho” de Cumbica fica em uma área remota no meio do pátio de aeronaves, desconectada dos terminais principais, e serve apenas para embarque. O passageiro continua fazendo o check-in e o despacho de malas no guichê da companhia nos Terminais 1 e 2 e, se a aeronave estiver estacionada perto do MOP, o embarque provavelmente se dará pelo “puxadinho”. Ônibus da Infraero levarão os passageiros até o novo terminal. Inicialmente, qualquer companhia poderá fazer o embarque pelo MOP, mas Webjet, TAM e Avianca geralmente param nas posições mais próximas do terminal.

“Foi uma obra que pôde ser feita rapidamente, em apenas quatro meses, para atender o aumento da demanda. Para aeroporto, é preciso pensar em soluções alternativas”, afirmou o ministro Wagner Bittencourt, da Secretaria de Aviação Civil. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Portal UOL



Categorias:aeroportos brasileiros

Tags:, , ,

15 respostas

  1. O LAX em Los Angeles também tem o seu “puxadinho” desconectado dos terminais principais. Quando voei de Amercan Eagle (da AA), desci num terminal isolado no meio do pátio e depois fui de onibus até o bagage claim.

    Curtir

  2. Mas o pior é tentarem nos passar por idiotas. Talvez esses argumentos mentirosos possam enganar a patuleia alienada na busca de votos nas eleições, mas não a minoria pensante, que viaja e usa dos aeroportos.

    Curtir

  3. ESSE PAIS E’ UMA PIADA. FUJA QUEM PUDER.

    Curtir

  4. Ele vai atender 1200 pessoas por hora, é isso?

    Isso significa, operando non-stop por 18h por dia, ao fim do ano vai atender quase 8 milhões de pessoas!!

    Daí a INFRAERO diz que a capacidade do GRU milagrosamente aumentou de 20,5 milhões para 28,5 milhões, alguém duvida?

    E outra, já que foi rapidinho fazer o puxadinho, porque não construir mais uns 4 ao mesmo tempo? Aí em uns meses o aeroporto teria capacidade para 60 milhões, acabando com todos os problemas de GRU por décadas!!

    MOP – Meio de Oprimir o Passageiro

    Curtir

  5. O que eu falei sobre o MP há alguns dias atrás? O P do MOP seria de permanente…

    Incrível a desfaçatez deste país!

    Curtir

  6. É sempre assim por aqui, o que nasce as pressas para ser provisório, acaba sempre se tornando definitivo.
    Jamais acabara um dos traços mais marcantes da cultura brasileira, o GEITINHO BRASILEIRO.

    Curtir

  7. O pior é que a infraero vem gastando menos dinheiro do que foi alocado para ela há ANOS. Se houvesse um mínimo de gestão provavelmente daria para fazer melhor do que foi feito.

    Curtir

  8. Foi uma obra que pôde ser feita rapidamente, em apenas quatro meses, para atender o aumento da demanda. Para aeroporto, é preciso pensar em soluções alternativas”,

    Não, se houve aumento de demanda, nos precisamos de soluções DEFINITIVAS, pois esse aumento não é transitório, ainda mais que a tendência é que a demanda continue aumentando até a Copa.

    Curtir

  9. Na reportagem o presidente da INfraero afirma que o nome esta errado, vou dar dois palpites sobre qual seria o nome correto.

    MOP = Módulo Operacional PERMANENTE ou
    MOP = Módulo Operacional “PUXADINHO”

    Curtir

  10. Por isso, eu digo: não deixem construir essa M aqui no Salgado filho, que vai ficar para sempre e nunca mais vai haver ampliação do terminal.

    Curtir

  11. Isso parece aqueles programas de receita que passam na TV.

    “Como ampliar seu aeroporto sem gastar muito?”

    Hoje no MAIS VOCÊ, o presidente da infraero vai estar conosco para ensinar como aumentar a capacidade do seu aeroporto em pouco tempo e sem gastar muito.
    É facil, rapido, pratico e barato.

    Não perca.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: