Ponte do Guaíba: licitação do projeto em março

O superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), engenheiro Vladimir Casa, disse ontem que ainda neste mês deve ser lançada a licitação para o projeto da nova ponte do Guaíba. A declaração foi feita na reunião-almoço da Associação dos Amigos do Bairro Anchieta (Adaba), na Capital, que contou com a presença de cerca de 50 pessoas.

Casa disse que não pode informar datas, pois “a licitação está sendo preparada em Brasília”. No projeto, por orientação do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, será incluída a reestruturação da rua Dona Teodora, ponto onde a nova ponte irá desembocar. Casa fez a apresentação das obras da Rodovia do Parque, resumiu a evolução dos trabalhos e o significado da 448 para a região Metropolitana. Lembrou que as obras serão concluídas em 2013 e que não faltam recursos para continuar o trabalho.

Sobre as intervenções necessárias para absorver o fluxo de veículos das alças de acesso da rodovia que desembocam no Humaitá, só o alargamento da avenida Padre Leopoldo Bentrano seria suficiente. “As demais intervenções propostas pela prefeitura são para atender à Arena do Grêmio”, disse.

Correio do Povo



Categorias:Nova ponte Guaíba

Tags:, ,

%d blogueiros gostam disto: