Metrô: a busca por solução

A prefeitura e o governo do Estado iniciaram ontem gestões com o objetivo de encontrar uma solução conjunta para garantir a construção do metrô de Porto Alegre. A preocupação com a informação de que os recursos solicitados só serão liberados ao final da obra exige a busca de uma modelagem financeira capaz de dar sustentação à obra.

Uma primeira reunião foi realizada ontem, entre o secretário municipal de Gestão, Urbano Schimitt, o secretário estadual de Planejamento, João Motta, e o diretor da Fundação Instituto de Pesquisa Econômica (Fipe), Gabriel Galípolo, que presta consultoria ao município. Eles analisaram alternativas para minimizar os impactos da nova proposta de repasses de recursos apresentada pela União.

De acordo com Urbano Schimitt, estão sendo estudados diversos cenários, que serão detalhados nos próximos dias e apresentados em reunião com o Ministério do Planejamento na próxima segunda-feira. “Estamos confiantes que juntos, prefeitura, Estado e União, encontraremos a melhor forma de viabilizar esta importante obra para a cidade e região Metropolitana”, destacou.

Correio do Povo



Categorias:Metro Linha 2

Tags:,

6 respostas

  1. A solução?

    Tirem o PT do govêrno e os políticos do comando dos transportes e do resto da administração pública, eles só atrapalham!

    Coloquem profissionais da área não só neste setor, mas em todos, e deixem estes trabalharem, aí a coisa iria pra frente, mas isto é impossível, em Brasília só pensam em seus cargos e comissões, o nosso país está podre desde as raízes. Lamentável!

  2. Sabem como são os políticos. Se o Fortuna for esperto consegue um acordo qualquer, que depois possa ser alterado ou até não cumprido, para informar que conseguiu confirmar a obra do metrô para Porto Alegre. Não vai precisar comprovar nada a curto prazo e aí já se passaram as eleições.

  3. Só imagino o Fortunatti chegando lá em Brasília e dizendo: Conseguimos dar um jeito, mesmo com os recursos liberados só lá no final da obra, e vamos iniciar logo o metrô, pode começar a depositar o dinheiro.
    A resposta provavelmente será:
    – Ha, her, sim, que bom!, mas temos que aguardar um pouco porque agora não temos o dinheiro em mãos, isso antes precisa ser aprovado, bom, faz o seguinte: volta dentro de alguns meses e já teremos resolvido isso.

  4. Todos já sabemos onde isso vai acabar.

  5. Olha, eu posso estar errado, mas acho que o governo federal está amorcegando o Fortunati até as eleições para ele não pousar como o prefeito que trouxe o metrô a Porto Alegre, acho que passada as eleições muda (independente de quem vencer).

    • Penso que é por aí, e acho que vão usar muito o metrô como arma política, terrorismo mesmo. Afinal um candidato aí tem que subir dos 2% que teve na última pesquisa kkk.

Faça seu comentário aqui: