Prefeitura recebe propostas de empresas para obras da Copa

A Comissão Especial de Licitação das obras da Copa de 2014 em Porto Alegre recebeu nesta segunda-feira, 7, a documentação e as propostas de cinco empresas interessadas na execução da passagem subterrânea viária da avenida Ceará sob a avenida Farrapos e na passagem subterrânea viária da avenida Cristóvão Colombo sob a rua Dom Pedro II.

As obras fazem parte da matriz de responsabilidade firmada pela prefeitura junto ao governo federal e serão financiadas através da Caixa Econômica Federal em razão da realização da Copa de 2014 em Porto Alegre mas, principalmente ajudarão muito na fluidez do trânsito na região, que hoje está prejudicado devido aos congestionamentos frequentes.

A passagem subterrânea viária da avenida Ceará sob a Farrapos trata-se pde assagem de veículos ligando a avenida dos Estados, em seu sentido norte-sul, e a avenida Ceará, na área junto ao viaduto Leonel Brizola, com extensão de 315,5 m, contando com três faixas de trânsito no sentido norte-sul.

O outro projeto é a passagem de veículos na avenida Cristóvão Colombo sob a rua Dom Pedro II, com extensão de 198 m, contando com duas faixas de trânsito em cada sentido, bem, como pistas que permitem acesso à Terceira Perimetral, no seu sentido norte-sul, e pistas de acesso através de conversão à direita entre a avenida Cristóvão Colombo e a rua Dom Pedro II.

O resultado do julgamento da habitação será publicado no Diário Oficial de Porto Alegre, bem como a data de abertura dos envelopes.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:COPA 2014

Tags:, ,

3 respostas

  1. Essa passagem subterrânea da avenida Ceará sob a avenida Farrapos é excencial pra liberar o trânsito na entrada/saída de Porto Alegre. Nos horários de rush aquela área vira um caos total, tudo parado desde o viaduto até o aeroporto. Ainda bem que eu passo reto, observando tudo através das janelas do metrô. 🙂

    Curtir

    • Também uso o trensurb, e acho que isso é outra coisa que deveria ser (muito) melhorada. Ouvi falar que vão climatizar os trens e comprar novos… espero que antes de 2014.

      Curtir

  2. Vamos ver se eu entendi, estamos em 2012, quase segundo semestre, a copa será em 2014, faltando 2 anos para o evento, virá uma equipe do Japão fazer as obras né??? Realmente 2 anos, é tempo pra fazer as coisas, mas, se forem 2 anos corridos, e os entraves que surgirão, como protestos, destruição do meio ambiente, poluição, transtornos, enfim, não sendo pessimista, mas realista. Só espero que isso saia do papel e realmente o projeto vingue a tempo de 2014.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: