INTERNACIONAL quer que aconteça uma grande tragédia no Beira-Rio

Inter recorrerá da decisão sobre interdição do Beira-Rio até sexta-feira

Clube cogita interdição parcial, mas possibilidade deve partir da Justiça

O Inter irá apresentar até a próxima sexta-feira um recurso contra a interdição do Beira-Rio, decidida pelo juiz João Ricardo dos Santos Costa, na última semana. O clube, conforme o vice-presidente de serviços especializados Alexandore Mussoi, já encaminha a sua defesa e pode vir a acatar um pedido de interdição parcial do estádio.

“Em momento nenhum nós desistimos da convicção que temos que o Beira-Rio tem condições de fazer jogos em obra”, afirmou Mussoi, na noite desta segunda-feira. “Temos o aval da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros, que são órgãos responsáveis”, ressaltou. Laudos dos dois órgãos, que atualmente estão dentro do prazo de validade, aprovam partidas no estádio do Inter.

De acordo com Mussoi, o Inter cumpriu os encargos do Ministério Público (MP) – órgão que pediu a interdição do Beira-Rio em dias de jogo – com relação à segurança. Com jogo marcado para 7 de julho em Porto Alegre, o clube sequer procurou outro local para levar o confronto com o Cruzeiro. “Não tem plano B. O Inter tem convicção nos seus argumentos”, destacou.

Interdição parcial depende de decisão de juiz

O dirigente afirmou que, apesar de não estar no processo, o clube pode acatar uma eventual interdição parcial do Beira-Rio. Mas isso dependerá de ordem do juiz. “É uma possibilidade, mas não uma alternativa em si”, afirmou Mussoi. Durante a inspeção do estádio na semana passada, o magistrado cogitou a possibilidade de interdição parcial. A situação foi admitida pelo presidente Giovanni Luigi na noite desta segunda-feira, antes da reunião do Conselho Deliberativo e ventilada pelo vice de futebol, Luciano Davi, há dez dias.

Nesta terça-feira, Luigi concederá uma entrevista coletiva no gramado do Beira-Rio para falar sobre a interdição do estádio.

Correio do Povo

Título original da matéria:  Inter recorrerá da decisão sobre interdição do Beira-Rio até sexta-feira



Categorias:COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio

Tags:, ,

52 respostas

  1. Uma perguntinha só.

    Estão demolindo, será que está mexendo nas estruturas que sustentam as arquibancadas superiores?

    Quem pode afirmar que sim ou não?

    Se num jogo com a vibração der merda e desmoronar, alguém não pensou nisto também?

    Falei num blog bem anterior sobre bandidos travestidos de torcedores, sejam, vermelhos, azuis, mas tem mais, tem os verdes e brancos (palmeirenses, pretos e e brancos (corínthianos) etc., se desse uma briga esta pedrarada toda e vigas e paus, não iria dar certo.

    Hoje assistí a matéria do Globo Esporte no Jornal do Almoço, os caras contagiram toda torcida e os jogdores, este que deu a entrevista, a cara dele diz tudo, bah! que cara mais petulante e arrogante!

    É certo duma coisa, ele tem pessoas graúdas para dar apoio pra esta idéia esdrúxula em encrencar com a justiça.

    Que ele e os que estão para mostrar a cara daqui há pouco levem suas famílias bem em cima das partes que estão sendo demolidas, encham AO MÁXIMO as arqubancadas e pulem, mas pulem durante tres horas, quero ver se ele e os de toda diretoria e quem está no barco nesta teimosia tem culhões para ir junto com a galera.

    Com certeza ele vai para a tribuna de honra com seus asseclas, parece o Nero, arece que ele quer ver o “Circo pegar fogo”, ou seja ver todo mundo cair e morrer.

    Em tempo, este “Circo Pegar fogo” é simbólico, arquibancda de concreto não queima, mas
    os materiais, madeiras e objetos inflamáveis das obras, na parte externa que está abaixo dela sim, e com o calor, as estruturas cedem, ou esqueceram-se do 11 de Setembro?

    Liberem e deixem acontecer, ele está pedindo pra levar!

    Agora a atitude dele é igual a do Imperador Nero, só falta dar um Lir pra ele cantar, é uma
    loucura absurda e agora com a torcida e os jogadores, é total!

    Todas as sedes estão sem jogos, a Arena do Atlético PR não iniciou, mas lá não tem demolição como no Beira-Rio como na reportagem que ví na TV.

    Que vergonha ele está fazendo a gauchada passar pelo seu autoritarismo e narcisismo!

    Este assunto extrapolou, e agora à nível nacional, e com certeza se der porcaria será mundial, aí Porto Alegre e o Rio Grande do Sul estarão com o filme queimado!

    Curtir

  2. Me pergunto onde estava o MP nas obras do túnel da Conceição, por exemplo? Não era perigoso trafegar num lugar onde de um lado se tem uma parede e de outro obras e operários?

    Não vou na onda maniqueísta e do sensacionalista do blog. Essa história tá mal contada dos dois lados (Inter e MP).

    Espero não ser censurado.

    Curtir

    • O coloradismo te cega.

      Olhas bem, pedras, paus, fios eletricos energizados, pára com isto!

      Fosse no Olímpco teu discurso seria outro com certeza.

      Pensas com a côr da camisa de teu clube, e vais na onda da tua diretoria insana, então vai e leva toda tua família, se der um acidente e morrer alguém dela, como bom colorado não processarás teu clube do coração.

      Pensas com o coração, e ele é traiçoeiro, não com a razão, ou seja com o cérebro.

      Curtir

      • Que parte de “essa história tá mal contada dos dois lados” o senhor não entendeu?

        Inclusive acho que a melhor solução é interditar. Porém, acho estranha toda essa situação acontecer em um tema polêmico como o futebol e não com outras obras importantes e tão perigosas quanto, em Porto Alegre. A “conclusão” me serve, mas o argumento não.

        O Senhor não tem o direito de falar qual seria o meu discurso nesse em outro caso, uma vez que não me conheces. Muito menos de citar a minha família.

        Interpretação de texto, isso ainda vai ser grande no Brasil.

        Curtir

    • Gustavo

      Realmente há vários problemas como os citados na petição do MP, por exemplo, a falta de hidrantes para apagar o fogo do concreto das arquibancadas, afinal os brilhantes promotores públicos sabem bem mais que o corpo de bombeiros sobre incêndios, e eles sabem que prédios como estádios do inter ou do grêmio pegam fogo com muita facilidade e se houver qualquer princípio de incêndio num banheiro químico é capaz do mesmo se alastrar por todo o concreto das estruturas e queimar todo este junto com a ferragem. É um perigo!

      Curtir

  3. Varios times do brasil estão jogando em outros estadios por causa da copa e não estão tendo problema nenhum.Por que o inter tem que ser diferente?Por que tanta insistência em jogar em um estadio que já está com parte das arquibancadas demolidas?Qual o problema em jogar em outro estadio?Se for por dinheiro,é melhor pagar p/ jogar em outro lugar do que se sentir responsavel por algum acidante ou até a morte de algum torcedor e também acabar deixando as obras mais atrazadas do que já estão.

    Curtir

  4. Acrescente-se que ”o Complexo Beira-Rio não possui Alvará de Proteção e Prevenção contra Incêndio, nem Carta de Habitação para o novo prédio que está construindo, exigidos pela Lei Complementar n. 420/98 (Código de Proteção e Prevenção contra Incêndio do Município de Porto Alegre) e pela Lei Complementar Municipal n. 284/92 (Código de Edificações de Porto Alegre).” etc., etc., …

    Curtir

  5. Aliás, são bem contundentes as alegações do MP. Há irregularidades constatadas pela Divisão de Assessoramento Técnico do órgão ministerial nas obras do Beira-Rio, em Inquérito Civil instaurado pela Promotoria de Justiça de Habitação e Defesa da Ordem Urbanística. Vejam:
    ‘’Durante eventos, todo esse material disposto e ao alcance de todos, tanto no pátio como no interior do estádio, pode servir como arma durante tumultos ou brigas. Para a realização de eventos, estas áreas necessitam ser limpas, removendo toda a caliça, materiais inservíveis, materiais servíveis e todo o equipamento utilizado nas obras para eliminar todos os riscos possíveis ao público participante de eventos, à vizinhança e aos usuários da Avenida Beira-Rio. A mera isolação do material da obra, como foi encontrada na vistoria, não soluciona o problema já que é uma barreira física fácil de ser ultrapassada.’’
    Há um bom amparo técnico por perito do MP para a concessão da tutela antecipada, ao contrário do afirmado acima.
    Eis a Petição Inicial:
    http://www.mp.rs.gov.br/imprensa/noticias/id28423.html
    E a decisão:

    Clique para acessar o liminar-justica-gaucha-interdita.pdf

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: