INTERNACIONAL quer que aconteça uma grande tragédia no Beira-Rio

Inter recorrerá da decisão sobre interdição do Beira-Rio até sexta-feira

Clube cogita interdição parcial, mas possibilidade deve partir da Justiça

O Inter irá apresentar até a próxima sexta-feira um recurso contra a interdição do Beira-Rio, decidida pelo juiz João Ricardo dos Santos Costa, na última semana. O clube, conforme o vice-presidente de serviços especializados Alexandore Mussoi, já encaminha a sua defesa e pode vir a acatar um pedido de interdição parcial do estádio.

“Em momento nenhum nós desistimos da convicção que temos que o Beira-Rio tem condições de fazer jogos em obra”, afirmou Mussoi, na noite desta segunda-feira. “Temos o aval da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros, que são órgãos responsáveis”, ressaltou. Laudos dos dois órgãos, que atualmente estão dentro do prazo de validade, aprovam partidas no estádio do Inter.

De acordo com Mussoi, o Inter cumpriu os encargos do Ministério Público (MP) – órgão que pediu a interdição do Beira-Rio em dias de jogo – com relação à segurança. Com jogo marcado para 7 de julho em Porto Alegre, o clube sequer procurou outro local para levar o confronto com o Cruzeiro. “Não tem plano B. O Inter tem convicção nos seus argumentos”, destacou.

Interdição parcial depende de decisão de juiz

O dirigente afirmou que, apesar de não estar no processo, o clube pode acatar uma eventual interdição parcial do Beira-Rio. Mas isso dependerá de ordem do juiz. “É uma possibilidade, mas não uma alternativa em si”, afirmou Mussoi. Durante a inspeção do estádio na semana passada, o magistrado cogitou a possibilidade de interdição parcial. A situação foi admitida pelo presidente Giovanni Luigi na noite desta segunda-feira, antes da reunião do Conselho Deliberativo e ventilada pelo vice de futebol, Luciano Davi, há dez dias.

Nesta terça-feira, Luigi concederá uma entrevista coletiva no gramado do Beira-Rio para falar sobre a interdição do estádio.

Correio do Povo

Título original da matéria:  Inter recorrerá da decisão sobre interdição do Beira-Rio até sexta-feira



Categorias:COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio

Tags:, ,

52 respostas

  1. Uma perguntinha só.

    Estão demolindo, será que está mexendo nas estruturas que sustentam as arquibancadas superiores?

    Quem pode afirmar que sim ou não?

    Se num jogo com a vibração der merda e desmoronar, alguém não pensou nisto também?

    Falei num blog bem anterior sobre bandidos travestidos de torcedores, sejam, vermelhos, azuis, mas tem mais, tem os verdes e brancos (palmeirenses, pretos e e brancos (corínthianos) etc., se desse uma briga esta pedrarada toda e vigas e paus, não iria dar certo.

    Hoje assistí a matéria do Globo Esporte no Jornal do Almoço, os caras contagiram toda torcida e os jogdores, este que deu a entrevista, a cara dele diz tudo, bah! que cara mais petulante e arrogante!

    É certo duma coisa, ele tem pessoas graúdas para dar apoio pra esta idéia esdrúxula em encrencar com a justiça.

    Que ele e os que estão para mostrar a cara daqui há pouco levem suas famílias bem em cima das partes que estão sendo demolidas, encham AO MÁXIMO as arqubancadas e pulem, mas pulem durante tres horas, quero ver se ele e os de toda diretoria e quem está no barco nesta teimosia tem culhões para ir junto com a galera.

    Com certeza ele vai para a tribuna de honra com seus asseclas, parece o Nero, arece que ele quer ver o “Circo pegar fogo”, ou seja ver todo mundo cair e morrer.

    Em tempo, este “Circo Pegar fogo” é simbólico, arquibancda de concreto não queima, mas
    os materiais, madeiras e objetos inflamáveis das obras, na parte externa que está abaixo dela sim, e com o calor, as estruturas cedem, ou esqueceram-se do 11 de Setembro?

    Liberem e deixem acontecer, ele está pedindo pra levar!

    Agora a atitude dele é igual a do Imperador Nero, só falta dar um Lir pra ele cantar, é uma
    loucura absurda e agora com a torcida e os jogadores, é total!

    Todas as sedes estão sem jogos, a Arena do Atlético PR não iniciou, mas lá não tem demolição como no Beira-Rio como na reportagem que ví na TV.

    Que vergonha ele está fazendo a gauchada passar pelo seu autoritarismo e narcisismo!

    Este assunto extrapolou, e agora à nível nacional, e com certeza se der porcaria será mundial, aí Porto Alegre e o Rio Grande do Sul estarão com o filme queimado!

    Curtir

  2. Me pergunto onde estava o MP nas obras do túnel da Conceição, por exemplo? Não era perigoso trafegar num lugar onde de um lado se tem uma parede e de outro obras e operários?

    Não vou na onda maniqueísta e do sensacionalista do blog. Essa história tá mal contada dos dois lados (Inter e MP).

    Espero não ser censurado.

    Curtir

    • O coloradismo te cega.

      Olhas bem, pedras, paus, fios eletricos energizados, pára com isto!

      Fosse no Olímpco teu discurso seria outro com certeza.

      Pensas com a côr da camisa de teu clube, e vais na onda da tua diretoria insana, então vai e leva toda tua família, se der um acidente e morrer alguém dela, como bom colorado não processarás teu clube do coração.

      Pensas com o coração, e ele é traiçoeiro, não com a razão, ou seja com o cérebro.

      Curtir

      • Que parte de “essa história tá mal contada dos dois lados” o senhor não entendeu?

        Inclusive acho que a melhor solução é interditar. Porém, acho estranha toda essa situação acontecer em um tema polêmico como o futebol e não com outras obras importantes e tão perigosas quanto, em Porto Alegre. A “conclusão” me serve, mas o argumento não.

        O Senhor não tem o direito de falar qual seria o meu discurso nesse em outro caso, uma vez que não me conheces. Muito menos de citar a minha família.

        Interpretação de texto, isso ainda vai ser grande no Brasil.

        Curtir

    • Gustavo

      Realmente há vários problemas como os citados na petição do MP, por exemplo, a falta de hidrantes para apagar o fogo do concreto das arquibancadas, afinal os brilhantes promotores públicos sabem bem mais que o corpo de bombeiros sobre incêndios, e eles sabem que prédios como estádios do inter ou do grêmio pegam fogo com muita facilidade e se houver qualquer princípio de incêndio num banheiro químico é capaz do mesmo se alastrar por todo o concreto das estruturas e queimar todo este junto com a ferragem. É um perigo!

      Curtir

  3. Varios times do brasil estão jogando em outros estadios por causa da copa e não estão tendo problema nenhum.Por que o inter tem que ser diferente?Por que tanta insistência em jogar em um estadio que já está com parte das arquibancadas demolidas?Qual o problema em jogar em outro estadio?Se for por dinheiro,é melhor pagar p/ jogar em outro lugar do que se sentir responsavel por algum acidante ou até a morte de algum torcedor e também acabar deixando as obras mais atrazadas do que já estão.

    Curtir

  4. Acrescente-se que ”o Complexo Beira-Rio não possui Alvará de Proteção e Prevenção contra Incêndio, nem Carta de Habitação para o novo prédio que está construindo, exigidos pela Lei Complementar n. 420/98 (Código de Proteção e Prevenção contra Incêndio do Município de Porto Alegre) e pela Lei Complementar Municipal n. 284/92 (Código de Edificações de Porto Alegre).” etc., etc., …

    Curtir

  5. Aliás, são bem contundentes as alegações do MP. Há irregularidades constatadas pela Divisão de Assessoramento Técnico do órgão ministerial nas obras do Beira-Rio, em Inquérito Civil instaurado pela Promotoria de Justiça de Habitação e Defesa da Ordem Urbanística. Vejam:
    ‘’Durante eventos, todo esse material disposto e ao alcance de todos, tanto no pátio como no interior do estádio, pode servir como arma durante tumultos ou brigas. Para a realização de eventos, estas áreas necessitam ser limpas, removendo toda a caliça, materiais inservíveis, materiais servíveis e todo o equipamento utilizado nas obras para eliminar todos os riscos possíveis ao público participante de eventos, à vizinhança e aos usuários da Avenida Beira-Rio. A mera isolação do material da obra, como foi encontrada na vistoria, não soluciona o problema já que é uma barreira física fácil de ser ultrapassada.’’
    Há um bom amparo técnico por perito do MP para a concessão da tutela antecipada, ao contrário do afirmado acima.
    Eis a Petição Inicial:
    http://www.mp.rs.gov.br/imprensa/noticias/id28423.html
    E a decisão:

    Clique para acessar o liminar-justica-gaucha-interdita.pdf

    Curtir

  6. No dia que der um quebra pau e algum colorado morrer por uma pedrada dada por outro colorado (acreditem, tanto no Grêmio como no Inter, os torcedores brigam entre si…), ai sim vou ver eles mudarem de idéia.

    Curtir

  7. Quando o gremistismo e o coloradismo falam mais alto que o humanismo e a consideração ao próximo não há diálogo ou fato que faça sentido. Em tempo: Sou colorado e acho que esta situação é delicada demais para ser tratada de forma chula. De um lado a receita do clube, de outro o risco de centenas de pessoas se machucarem em alguma confusão. Como o dinheiro no nosso país é muito mais importante que o individuo, já posso imaginar para que lado vai tender essa decisão judicial.

    Curtir

  8. Cantei a bolinha.

    Em comentário anterior acabaria no clubsmo irracional por parte dos vermelhos, na teoria da conspiração, não no tema princpial, vidas humanas.

    Se o cara fosse colorado e liberasse seria criticado por ser colorado, se fosse gremista, seria cruzificado por isto, e não deu outra!

    Façam o seguinte, tragam um comissão de magistrados respeitados neutros de fora do Rio Grande do Sul, de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e até de Brasília, contanto que não sejam colorados ou gremistas.

    Aí, caso ratifiquem a decisão do colega gaúcho, além de interditarem o estádio entrem com um ação chamada, “Atentado Contra a Dignidade da Justiça”, deem uma multa exemplar, milionária, retirem o Estádio Beira-Rio da lista oficial das sedes e deixem a FIFA decidir se Porto Alegre será sede ou não.

    Por mim nem faço mais questão que seja na Arena, por que não?

    Pros cholorados não dizerem que foi conspiração gremista, aí todos culparão estes caras arrogantes e prepotentes que engavetaram o LAUDO que encomentadaram em abril e CONDENOU o estádio do S. C. Internacional de Porto Alegre e o Rio Grande do Sul de deixar de ser sede da Copa e deu!

    E olhem que sou gremsta, mas não faço a mínima questão que esta Copinha seja na Arena, a cidade e o estado já estõ pagando MICO por este clube que se acha mais do que é.

    Que se dane, e que o Interncional seja rebaixado a Série D e devolva toda FORTUNA que recebeu graciosamente do planalto.

    Quiseram bancar o que não podiam e ainda estão cantando de galo.

    Mas se conseguirem liberar e caso morram pessoas, aviso aos gremistas, nõ vão ao grenal, infelizmente morreõ muitos colorados, mas todos bem cientes do perigo, aí quem é louco que arque com a insensatez.

    E tem mais, este assunto já encheu o saco!

    Curtir

    • Concordo plenamente. Aproveito para ressaltar alguns pontos sobre alguns questionamentos de outros coments: O laudo técnico no qual o juiz se baseou para a tomada de decisão foi solicitado pela própria direção do inter. Este laudo foi incluído juntamente com o relatório da visita e, pela tv vimos que não foram poucas pessoas que acompanharam a comitiva,,,,, tinha um engenheiro escolhido pela justiça, o corpo de bombeiros e a BM. Logo cai por terra que a decisão foi passional. Convenhamos, do lado de cá não existe esta falta de profissionalismo. Existem algumas coisas que não concordo com o blog, mas neste caso não há nenhum outro motivo a não ser a preocupação com os colorados. Mas sabe o que mais? Alguém leu minha dica no outro post? Sobre a direção colorada ir assistir um grande jogo no meio da galera? Na boa, se os colorados e a direção querem tanto que o remendão seja liberado para os jogos, pronto… libera!! e se morrer gente inocente…… provavelmente vai entrar na conta!! 🙂 Paga umas cestas básicas e já era.

      Curtir

  9. O problema principal que tanto o Ministério Público como o Judiciário opinam sobre assuntos que não conhecem, em meio ambiente isto é típico, e é engraçado que vários comentaristas aqui quando ocorre algo como isto eles vão contra o MP e Judiciário, neste momento ficam todos em uníssono com o MP e Judiciário.
    Ao MP cabe levantar o problema, mas não cabe a eles definir se algo é seguro ou não. O problema é que no Judiciário se confunde um Laudo Técnico de Engenharia, com um parecer de um advogado ou jurista qualquer. Pareceres do poder judiciário são peças de fantasia que quem os emite os faz conforme a vontade de quem o contratou, inclusive temos uma figura notável no nosso meio jurídico que a ser contratado para fazer um parecer sobre a constitucionalidade ou não de determinada lei ele perguntava:
    – É para ser contra ou a favor?
    Em resumo, o judiciário como um todo julga os outros conforme seus padrões e esquecem que em engenharia tudo que é falado deve ser demonstrado.

    Curtir

    • O juiz nao acordou num dia e teve a ideia de interditar o estadio. Tem todo um processo logico- racional (inclusa ai a opiniao tecnica de engenheiros) por tras que embasa a decisao do individuo.

      Curtir

  10. Eu acho que esses colorados estão malucos.

    A interdição do Beira-rio foi a melhor coisa que aconteceu para o Inter em termos da reforma do estádio, pois agora tem a certeza que a reforma ficará pronta no prazo proposto, não corre o risco de haver uma desastre com público mistura com obra e ainda pode jusfificar para os associados o fechamento do estádio, já que a interdição veio de fora e não proposto pelo Inter ou AG.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: