Obra ocorre nos quadrantes das arquibancadas, na marquise e no entorno do estádio
O Internacional anunciou nesta terça-feira (4) o avanço de algumas etapas da reforma do Beira-Rio. Segundo o clube gaúcho, os trabalhos continuam nos quadrantes das arquibancadas inferiores, na marquise e no entorno do estádio. A obra completou 170 dias de duração e segue 33% concluída.
Após a instalação dos pré-moldados no quandrante 1, a construtora Andrade Gutierrez faz a preparação para execução da laje sob a arquibancada inferior. Nos outros quadrantes, os trabalhos antecedem a montagem das estruturas pré-fabricadas.
Nos 2º e 3º quadrantes, ainda está em andamento a colocação de blocos de fundação. A terceira parte também passa pelas fases de demolição e escavação. Já no quadrante 4, ocorre a instalação dos pré-moldados.
Na arquibancada superior, a construtora executa o tratamento do concreto. O processo é iniciado com a retirada da capa de concreto com martelete e da manta asfáltica. O mesmo procedimento é utilizado na rampa de acesso à arquibancada superior e no muro cortina.
Em relação à marquise, 80% já foi removida. Nas torres de circulação, blocos e vigas de fundação são instalados. Duas frentes de trabalho estão relacionadas às estacas: metálicas nos elevadores e hélice contínua no edifício-garagem.
Segundo o Inter, 450 operários trabalham na reforma. A conclusão da obra está prevista para dezembro de 2013. O Beira-Rio será palco de cinco jogos da Copa do Mundo 2014.
Categorias:COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio
Faça seu comentário aqui: