Bicicleta pública que circulará em Porto Alegre é apresentada pela Prefeitura

Esta é a bicicleta que será alugada em Porto Alegre a partir do próximo sábado (22)./Foto: Lucas Barroso/EPTC/PMPA

O modelo das bicicletas públicas de aluguel adotado pelo sistema BikePoa foi apresentado na tarde desta quarta-feira (19). Elas passarão a circular na cidade a partir de sábado (22), data alusiva ao Dia Mundial Sem Carro. A bicicleta possui aro 26, três marchas, banco regulável, cesta, espelho retrovisor, buzina, refletivo e paralamas dianteiro e traseiro, além do descanso de apoio.

O sistema de aluguel oferecido pela Prefeitura de Porto Alegre contará com 50 bicicletas e cinco estações nas ruas (Largo Glênio Peres/Mercado Público, Praça da Alfândega, Casa de Cultura, Usina do Gasômetro e Câmara de Vereadores). O valor do passe mensal será R$ 10 e o diário R$ 5, podendo utilizar o sistema durante todo o dia, das 6h às 22h, nas duas modalidades. As viagens devem ser realizadas em até uma hora. Após esse tempo, há um intervalo de 15 minutos para possibilitar outras viagens, com a mesma ou outra bicicleta.

SUL 21



Categorias:Aluguel de biciletas, Bicicleta

Tags:,

9 respostas

  1. Só uma percepção minha hoje pela manhã, quando o ponto das bicicletas do mercado sendo instaladas na praça XV…era necessário colocá-los dentro do estacionamento rotativo da EPTC, ocupando a vaga de 3 veículos?
    Poderiam ter colocar ao lado, no calçadão, ficando mais seguro para pegar as bicicletas e não ocupando lugares para estacionamento no centro, ao qual já são muito disputados.

    Carros X bicicletas não são inimigos, são sistemas de locomoções usados por um usuário comum… nós. E ambos são necessários.

    Lembram do desenho do pateta?

    E sim, também clamo, prefeitura, onde estão as ciclovias decentes para o uso?

    Curtir

  2. Não entendi uma coisa. Só das pra usar das 6h às 22h? Por quê?

    Outra:
    Hoje o POA.CC publicou no facebook uma notícia em que a empresa concorrente entrava com recurso na justiça o resultado da licitação. Ao que o famoso Cappellari respondeu que a empresa não previa estações autossustentáveis em energia (OK) e tinha cronograma de implantação superior. QUER DIZER QUE: ganhou a empresa que garantiu as bicicletas para antes das eleições hahaha

    Curtir

  3. As bicicletas já tem.Agora SÓ falta espaço nas ruas para elas.kkkkkkk.Que piada!

    Curtir

  4. Só o pneu cravudo não é bom.

    De resto, acertaram em cheio, inclusive as 3 marchas.

    Curtir

  5. Só não curti a cor… haha
    Mas de resto ta show..
    :DDD

    Curtir

  6. Me parece bem boa! O que é “Samba”? É o nome da bicicleta ou do sistema? É o fabricante?

    Curtir

  7. Boa aparência, e tem cara de ser resistente, o que realmente importa pra função dela.

    Curtir

  8. Muito bom!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: