Altos e baixos nas obras da Copa 2014 em Porto Alegre

O Jornal Zero Hora publica o seu copômetro hoje.

Ampliação da pista do Aeroporto Internacional Salgado Filho ainda incerta. Imagem: Google Earth

Um pequeno resumo aqui:

1. Aeromóvel do aeroporto – 86% concluído. É a obra mais avançada. A parte mais atrasada são as estações. Mas deve ser inaugurado no primeiro semestre de 2013.

2. Ampliação do terminal 1 do Salgado Filho: Projeto em fase final de elaboração. Obras devem começar em fevereiro e no final do ano terá 30% concluído. O patio de aeronaves deve começar antes as obras, em janeiro.

3. Extensão da pista do Salgado Filho: nada certo ainda. Nada saiu do papel. O orçamento e o cronograma tanto da pista como do ILS-II não são considerados realistas pela Infraero. Preferem não falar de valores. O projeto ainda não está pronto.

4. Duplicação da Av. Tronco: Trechos 1 e 2 aguardam início das obras. Trechos 3 e 4 com serviços em andamento, principalmente rede pluvial e escavação da pista. Término previsto para abril de 2014.

5. Complexo da Rodoviária: começando as fundações do viaduto da Av. Júlio de Castilhos, com previsão de termino da obra para dezembro de 2013.

6. Obras da Terceira Perimetral: Passagem de nível da Anita ainda em negociação com moradores. Passagem de nível da Ceará tem nova licitação. Passagem de nível da Cristóvão tem empresa já contratada.Viaduto da Plínio em análise. Único projeto em obras é o viaduto da Bento Gonçalves.

7.  Av. Padre Cacique e Beira-Rio: Ponto sobre o Dilúvio em fase adiantada. Macrodrenagem entre marinha e Pinheiro Borda concluída. Nova pista bairro-centro concluída. Corredor de ônibus da Padre Cacique entrando em licitação.

8. Estádio Beira-Rio: 38% das obras concluídas. Marquise do anel superior termina de ser retirada amanhã (30/09). Arquibancada inferior ja foi escavada 9 mil metros cúbicos. Entrando em execução a laje do quadrante 1. Fundações das torres de circulação em andamento.

9. Sistemas BRT: Protásio Alves, entre Saturnino de Brito e Rodrigues Alves concluindo troca de pavimento. Bento Gonçalves pavimentação entre Crispin Silveira e Telmo vergara concluída. Foi dada ordem de início hoje (29/09) para as obras da João Pessoa.

10. Duplicação da Voluntários da Pátria: rede de água entre Santo Antonio e Barros Cassal em execução (primeiro trecho). O segundo trecho está em fase de orçamentação.

11. Prolongamento da Av. Severo Dullius: Licitação do primeiro trecho será lançada no dia 17 de outubro. Atualmente está sendo feita preparação do solo com remoção da camada de lixo. Trecho da Dona Alzira ainda parado.

Resumo de matéria do Jornal Zero Hora – 29/09/2012



Categorias:COPA 2014

Tags:, ,

6 respostas

  1. Mas estas obras é para o dia-dia de ontem, e já estào atrasadas para a Copa 2014, estamos em cima do laço. Este Brasil não tem conserto. Poder público, estatais, cambada de vagabundos.

    Curtir

  2. O Beto40 quer aeroporto em Portão. Por isso, nada certo a extensão do Salgado.

    Curtir

  3. “Ampliação do terminal 1 do Salgado Filho: Projeto em fase final de elaboração” Ok, estamos quase em 2013, a copa é em 2014 e estão elaborando o projeto. Ah, essa eficiência japonesa me deixa tão admirado!

    “Extensão da pista do Salgado Filho: nada certo ainda. Nada saiu do papel”. Maravilhoso!

    Curtir

  4. Sobre a obra da Bento: não passo lá nunca, mas um colega meu mora ali do lado e disse que não mudou bem dizer nada desde que o ******* tirou foto do início das obras.
    Editado

    Curtir

  5. Notem como onde há datas elas são para final de 2013 ou início de 2014. Eu acho que o que ficar pronto vai ser semanas antes. E a tronco, para abril? Duvido que fique pronta!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: