O Estádio Beira-Rio e seu entorno após a reforma

O Estádio Beira-Rio, atualmente com 45% de sua reforma concluída, nos desperta certa inquietude em relação ao projeto inicial divulgado extensivamente antes do início da reforma, principalmente do seu entorno.

Com a preciosa colaboração do leitor e jornalista Jonathas Costa, colocamos esta imagem abaixo para analisarmos as diferenças entre o que era pra ser e o que será de fato.

A nova imagem foi divulgada nos últimos dias pela Hype Studio.

Uma pena que em Porto Alegre os projetos são maravilhosos mas raramente saem do papel como foram idealizados. Seja por motivos financeiros, seja por motivos de ranço ideológico dos governantes e sua população.

Será que um dia mudaremos e passaremos investir de verdade na maravilhosa mas entregue Porto Alegre ?

Aqui o exemplo do Beira-Rio. Ficamos entusiasmadíssimos quando foi divulgada a maquete eletrônica do Estádio e de seu entorno, o que tornaria a área um paraíso turístico, fazendo com que a cidade avançasse décadas a frente.

Belíssimo projeto que apreciaremos somente em sites de internet…

Mas, a realidade está aqui:

 

 



Categorias:COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio

Tags:, , ,

31 respostas

  1. Bom , se voces não notaram a 2 ° Imagem é pra estar localizada naquela area verde , entre os numeros 6 e 1 da 1° imagem.
    Não sei se ficara assim , mas o Inter pretende fazer algo no entorno , e usara a copa para atrair investidores

    Curtir

  2. Engraçado que só os renders gaúchos ficam feio depois de pronto o projeto. Será?

    Curtir

  3. Essa comparação de renders só mostra o que sempre digo aqui: render aceita qualquer coisa. Depois que constroem fica pior. Eu acho que vai ficar pior que o render ruim acima.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: