Fifa realiza visita de monitoramento ao Estádio Beira-Rio (com fotos)

Vieram à Capital 40 técnicos para avaliar 16 diferentes áreas de operacionalidade   Foto: Luciano Lanes/PMPA

Vieram à Capital 40 técnicos para avaliar 16 diferentes áreas de operacionalidade Fotos: Luciano Lanes/PMPA

A Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) realizaram nesta quarta-feira, dia 30, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, a segunda visita de monitoramento correspondente à sequência do planejamento das operações para a Copa do Mundo. Estão na Capital para este trabalho 40 técnicos que irão avaliar 16 diferentes áreas de operacionalidade para os dias dos cinco jogos da Copa do Mundo em Porto Alegre.

O chefe de escritório da Copa do Mundo Fifa 2014, Chris Unger, destacou durante o evento, os avanços que já podem ser observados na obra do Estádio. “Quando estivemos aqui há dez meses, as reformas estavam iniciando, agora já mostram uma evolução e pelo que podemos observar temos a certeza que, em setembro, quando voltarmos a Porto Alegre, o estádio vai estar praticamente pronto”, comentou.

O gerente geral de Integração Operacional do COL, Tiago Paes, explicou o trabalho realizado com a sede. “Essa é nossa segunda visita oficial, porém, neste período, de março, quando fizemos a primeira inspeção, até agora, ocorreram visitas constantes para analisar os detalhes da cidade. Nosso objetivo hoje aqui é trabalhar para fazer com que essas áreas estejam funcionando bem durante o mundial”, enfatizou.

O secretário extraordinário da Copa, João Bosco Vaz, acompanhou a visita e ressaltou o trabalho que está sendo feito para que Porto Alegre seja a melhor cidade-sede da Copa. “Nós, em conjunto com o Governo do Estado, temos acompanhado o andamento da obra do Beira-Rio e estamos trabalhando para que tudo esteja dentro dos padrões Fifa”, ressaltou.

Durante a manhã, os presentes puderam acompanhar como está o andamento geral das obras. À tarde, eles foram divididos em grupos para analisar detalhes do projeto operacional. A próxima visita da entidade a Porto Alegre ocorrerá em setembro de 2013.

Copa do Mundo de 2014 já tem o seu pôster. Ele foi apresentado nesta quarta-feira, 30 de janeiro, pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, no Rio de Janeiro, com a presença de Ronaldo e Bebeto, membros do Comitê Organizador Local, dos também campeões mundiais Amarildo e Carlos Alberto Torres, e da jogadora Marta.

O desenho apresenta o mapa do Brasil, contornado na parte inferior por duas pernas disputando uma bola. O modelo vencedor é da agência Crama, escolhido entre três finalistas por uma comissão com Valcke, Bebeto, Ronaldo, a ministra da Cultura, Marta Suplicy, o presidente do COL e da CBF José Maria Marin, e o artista plástico Romero Britto.

“O pôster destaca com muito emotividade a importância e o brilho da Copa, e o fascínio do futebol”, descreveu o secretário Valcke. Ronaldo avaliou que a imagem mostra uma nação moderna e feliz. Bebeto acrescentou que o país estará bem representado, e a ministra da cultura mencionou qualidades de criatividade e ousadia.

Encontro do Programa de Monitoramento de Estádios da Fifa//COL

imagem98196

Prefeitura de Porto Alegre

_______________________

Gostei de ver as fotos tiradas pelo fotógrafo da Prefeitura, Luciano Lanes. Nelas se pode ver que a preparação para receber a cobertura já está instalada e as obras das arquibancadas estão quase terminadas. Parece que finalmente estamos podendo ver os resultados das obras, embora o início da instalação da cobertura tenha sido prometido para janeiro.  Com certeza nos próximos meses veremos um grande avanço.



Categorias:COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio

Tags:, , , ,

6 respostas

  1. Essas árvores sempre estiveram ali, ficam entre o centro de eventos e o Gigantinho!

    Curtir

  2. aquela arvores na terceira foto não tinham antes.foram plantadas não foram?

    Curtir

  3. Também gostei das fotos. As primeiras que eu gostei dessa obra.

    Curtir

  4. Apesar de gremista, torço muito para que a reforma do Beira rio seja concluída… Afinal, a copa é para a cidade e não para um time.

    Curtir

  5. OFF TOPIC – Pode deletar quando quiser .

    http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=486680

    30/01/2013 17:08 – Atualizado em 30/01/2013 17:27
    Prefeitura divulga casas que funcionam por meio de liminar em Porto Alegre
    Força-tarefa intensificará fiscalização de todos os estabelecimentos de entretenimento noturno
    A prefeitura divulgou na tarde desta quarta-feira as seis casas noturnas que funcionam por mei de liminar em Porto Alegre: Cabaret Voltaire, Café do Prado, Cabo Horn, Opinião, Strike 410 e Stuttgart.

    Ações de curto e médio prazo foram o assunto da reunião convocada nesta quarta-feira pelo prefeito José Fortunati. Uma equipe com titulares e técnicos da Procuradoria-Geral do Município, as secretarias municipais da Produção, Indústria e Comércio, do Urbanismo e do Meio Ambiente, junto com o Corpo de Bombeiros, vão analisar as normas de segurança e de funcionamento exigidas de bares, boates e casas noturnas e devem propor as mudanças necessárias para aperfeiçoar a legislação. “Nós já temos um trabalho intenso de fiscalização. As casas noturnas de Porto Alegre que possuem alvará atendem às exigências da Lei. Porém, se existirem pontos da legislação que podem ser aperfeiçoados nós vamos fazer isso”, disse Fortunati.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: