Novas imagens do projeto do Estádio Beira-Rio

A Hype Studio Arquitetura lançou hoje seu novo site (http://hypestudio.com.br/portfolio-post/estadio-beira-rio/) e nele mostra novas imagens do projeto do Beira-Rio.

BR_01

 

br_11

BR_02

br_03

br_04

br_05

br_06

br_07

br_08

br_10

Algumas imagens das obras, dia 01/04/2013

Autor das fotos:  Renato Porto, do grupo do Facebook Gigante Para Sempre

beira-rio-05

beira-rio-01

beira-rio-02

beira-rio-03

beira-rio-04

Anúncios


Categorias:COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio

Tags:, , ,

69 respostas

  1. Cade os tais “defensores do meio ambiente”(vulgos ecoxiiiitas) que nao foram la protestar contra aquele estacionamento de concreto de 250m de comprimento, bem na frente da orla??

    Curtir

    • Alguns desses ecoxiitas devem ser colorados, daí a paixão pelo clube fala mais alto…..

      Curtir

    • Que bom que eles estão protestando por retirada de área pública (como no gasômetro) em vez de se queixar sobre o que acontece dentro do terrno do inter.

      Curtir

  2. Na Edvaldo Pereira Paiva (AV.Beira-rio) tem espaço (se fizeram na Ipiranga) para fazer uma ciclovia. Por que não fazer um estacionamento para bicicletas no estádio ? Paga 1 pila e tá tudo certo. Quer dizer, se for a gloriosa Moving vai ser uns 50 reais para bicicletas.

    Curtir

    • Porque a bicicleta, dito veículo como qualquer outro por alguns aqui do blog, deveria ter desconto superior a motos, por exemplo?

      Curtir

      • Eu não sei, alguém disse que devia?

        Curtir

        • Marcelo Oliveira Link Permanente

          03/04/2013 11:11

          Na Edvaldo Pereira Paiva (AV.Beira-rio) tem espaço (se fizeram na Ipiranga) para fazer uma ciclovia. Por que não fazer um estacionamento para bicicletas no estádio ? Paga 1 pila e tá tudo certo. Quer dizer, se for a gloriosa Moving vai ser uns 50 reais para bicicletas.

          Curtir

        • Eu sinceramente não sei quanto paga uma moto, mas imagino que seja menos que carro, não é?

          Curtir

  3. O estádio em si é belíssimo e moderno. Mas a não execução das obras do entorno faz com que seja um estádio só no meio do concreto e próximo a orla.

    Curtir

  4. Acho, como quem pratica o achismo com alguma convicção, que o enfoque do render foi o estádio em si e o edifício garagem, até por ser a Hype apenas a idealizadora do projeto, enquanto o concreto mesmo fica com a AG. Acalmem-se em relação ao entorno, o paisagismo é a última questão a ser elaborada do projeto. Falando do estádio em si, está mudando demais, vai ser outro estádio a partir de 2014. Visão de alguém que acompanha diariamente as obras e inclusive já invadi elas escondido em um Domingo.

    Curtir

    • Sobre a marina, hotéis, shopping, etc: ficou para depois da Copa, assim como a reforma do Gigantinho, pois não houve interesse privado relevante em um primeiro momento e não era vital para o evento.

      Curtir

  5. um deserto de asfalto ao redor do estádio. lamentável. como sócio me sinto agredido. CADE O ENTORNO?

    Curtir

  6. A “fabrica de sonhos” do Hype Studios caiu por terra abaixo….sobrou somente a realidade.
    Ooooops!

    Curtir

  7. Se encherem a avenida com jerivás no meio à la Farrapos eu juro que vou lá arrancá-las uma por uma!

    Curtir

  8. Aquelas arvores ali da ponta do Marinha que desaparecem no render vao ser cortadas? Se forem, eu espero que os manifestantes sejam coerentes e facam um escarceu la’ tambem.

    Curtir

    • Sera que a Sofia Cavedon, Pedro Ruas e afins vão mexer a bunda da cadeira para isso??

      E essa “associação”??
      http://www.facebook.com/agapanbrasil?ref=ts&fref=ts

      To apostando junto contigo, RicardoUK, que eles não vão peitar o Inter. Pra ver como no fundo, os interesses são só de cunho político.

      Curtir

      • Entao Jeclecler, tambem tem muitos comentaristas aqui do blog que nem tocaram nesse assunto ainda, mas que deram chilique por causa das arvores la’ do Gasometro. Vai ver as arvores perto do Beira-Rio sao de alguma especie menos importante que as do Gasometro…

        Curtir

        • Uau, com certeza, se não protestarem por cada árvore derrubada eles não tem razão… só que não.

          Curtir

        • Coerencia e’ palavra desconhecida do pessoal do martelo & foice.

          Curtir

        • Ué, não vão construir um estacionamento na retirada das árvores? Não é aquela mesma ideia de “priorizar o carro”.
          Mesmos motivos, não vejo outra razão.

          Pra mim as arvores são o que menos importam nesses protestos

          Curtir

        • Esse papo de coerência é completamente vazio. Vcs sempre vão cavar uma desculpa dessas em vez de debater a idéia em si por trás da manifestação.

          Curtir

        • Só questionei! Mas, sim, foi um questionamento retórico.

          Curtir

  9. Só eu que notei que transformaram a belíssima esplanada para pedestres que envolvia o estádio transformar-se em mais vagas de estacionamento? Lamentável.

    Todo mundo que foi pelo menos uma vez na vida num estádio de futebol sabe que simplesmente não dá pra circular carros no meio de multidões. É perigoso, é inconveniente e, acima de tudo, desnecessário.

    Mas enfim, priorizar o carro, acima de tudo. Nada de novo.

    Curtir

    • Eu concordo contigo sobre a priorização do carro em demasia. Não sei se eu te entendi certo quanto à localização do que tu estás falando, mas ao redor do estádio já existe circulação de carros e vagas de estacionamento faz uns tantos anos.

      Curtir

    • “Priorizar o carro”. Esse nunca foi num jogo de futebol às 22h. Tenta achar no fim do jogo um ônibus.

      Curtir

      • E a solução pra falta de ônibus após o jogo nesses horários NÃO é colocar estacionamento e vias pra carros na porta do estádio. A solução para falta de ônibus após o jogo é chegar em acordo com os operadores de ônibus para ter ônibus nessas ocasiões.

        E sim, eu já fui dezenas de vezes em jogos noturnos no Beira-Rio, e sempre vi ônibus a disposição dos torcedores. Acho que você está em negação.

        Curtir

        • Já tive que voltar para casa a pé (e era longe) tarde da noite por falta de ônibus saindo do beira-rio. OU corre ou não pega o último T5, por exemplo.

          Curtir

          • E tu quer resolver isso botando estacionamento na PORTA do estádio?

            Tipo, tu já tentou sair do Beira-Rio de carro? Fiz isso uma vez e nunca mais: agora só vou e volto pro estádio à pé e de ônibus. É bem mais rápido. O motivo é óbvio, e tem a ver com a patente ineficiência do carro particular como solução de transporte de massa. Infelizmente argumentos óbvios como esse são insuficientes para convencer a carrolatria instalada, que é incapaz de entender a mais simples das matemáticas.

            Curtir

        • Adriano, eu particularmente não vou a jogos, mas em shows eu uso táxi.

          De qualquer maneira o ponto do Mobus é que a solução pra falta de ônibus não é botar garagem, mas sim mais ônibus.

          Curtir

%d blogueiros gostam disto: