Porto Alegre terá mais 20 pontos com aluguel de bikes

aluguel-bikes

 

Jornal Metro – Porto Alegre



Categorias:Aluguel de biciletas, Bicicleta

Tags:,

41 respostas

  1. Pessoal, uma matéria interessante… na verdade queria mandar como sugestão para o Gilberto publicar, mas não encontro o e-mail do Blog 😦

    http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2013/04/sao-paulo-cria-zona-de-transito-restrita-durante-o-horario-de-pico.html

    Curtir

  2. Pessoalmente, acho que os melhores lugares para se implantar estações de aluguel de bicicleta, são nas univeersidades de Porto Alegre. Aposto que muitos universitários apostariam na idéia, o que geraria demanda, e logo obrigaria a prefeitura a implantar ais ciclovias. Nas estações da trensurb também seriam interessantes.

    Curtir

  3. O que eh boa noticia temos que reconhecer.
    Eh incrivel como essa iniciativa pode ser revolucionaria. Eu mesmo fui favorecido com essas estacoes de BICICLETAS (acho desnecessario e ridiculo chamar de bike), que ja hegaram na Wenceslau Escobar! O sucesso dessa estacao foi total !
    Eu e muita gente poderemos, por exemplo, pegar uma bici ali, ir ate o Barra Shopping, deixar a bici noutra estacao que tem la, fazer o que tem que fazer no shopping o tempo que quiser, e podendo largar, assim, o onibus ou o carro. Isso eh revolucionario!
    Se houver mais e mais estcoes de bicicleta pela cidade, muita gente vai aderir, conforme mostra o sucesso que elas ja vem tendo.

    Curtir

  4. Algumas coisas estão evoluindo. As estações estão se proliferando e as ciclovias estão sendo construídas (mal e porcamente, mas estão). Está faltando campanha de conscientização. Não vi absolutamente nada até agora.

    Curtir

  5. Acho ridículo a prefeitura implantar um serviço desses antes de construir uma infra-estrutura mínima de ciclovias pela cidade.A coisa mais comum é ver a galera que usa essas bicicletas andarem na calçada por não se sentirem seguras na rua.Mais uma jogada de marketing do Fortunati para dizer que POA é uma cidade que caminha para a “sustentabilidade”.

    Curtir

    • Também acho um pouco. Mas tem o lado bom: força a mudança no trânsito pois cria usuários que precisam de uma estrutura melhor.

      Tenho um amigo que usava pra ir pro trabalho e acabou comprando uma bicicleta porque gostou de pedalar.

      Curtir

    • Não vai haver estrutura sem gente precisando usar. O período de transição é ruim, mas com mais gente pedalando automaticamente haverá mais demanda para infra e espero que a prefeitura responda criando ela.

      Curtir

    • Esperar a prefeitua fazer infraestrutura para só depois ter gente pedalando não vai funcionar. Não é assim que os famosos políticos pensam (e recebem $ de quem financia). Mesmo tenho leis que obriga a implantar as ciclovias, como disse Busatto: “existem leis e leis”.

      Está sendo uma revolução essas bicicletas de aluguel. Baixa a velocidade da via. Aumento de numero de ciclista, aumenta a segurança.

      Fora que não precisa pagar $3,05 pra cada viagem de bus. As empresas de onibus que não devem estar gostando. Tenho vários colegas que trocaram o onibus pela bicicleta de aluguel.

      Curtir

  6. ESSAS BICICLETAS EXPOSTAS AO RELENTO DO TEMPO, SERENO, CHUVA. E. NO SOL, NAO VAO DURAR MUITO TEMPO!!!!!! TODAS VAO ENFERRUJAR !!!!!!!ESTRAGAR ME desculpe mas e muito Burrice!!!!!

    Curtir

  7. Pelo menos esse serviço passou por licitação hehehe

    Será que vão ativar as da PUC tb? daí só falta a ciclovia pra ficar show!

    Curtir

  8. Finalmente terá uma estação mais perto de casa. Aos poucos o sistema começa a ficar mais viável… Porque enquanto a localizacao das estavies se encontra mais concentrada em uma região, se torna mais difícil para se transportar de um lugar a outro.

    Curtir

  9. seria bom se tivesse um lá pelo lado do paseo zona sul ou na wenceslau escobar com a Otto Niemeyer.

    Curtir

  10. òtima notícia!

    Curtir

  11. Esperando uma no parcão e que não usem as mesmas, quando em nudez plena, para protestos.

    Curtir

  12. óóóóó….

    pra reclamar todo mundo reclama, vamos ver se alguem vai dar os parabens agora.

    Sobre a ciclovia, tinha lido que nesse mês eles voltam com as obras.

    Curtir

  13. Alguém sabe a quantas anda a construção do restante da ciclovia da Ipiranga?

    Curtir

      • Ainda bem.

        Curtir

        • Alex: se é pra fazer mal feito, que não façam.

          Vai um link de quando começaram a fazer a primeira parte ainda: http://www.poabikers.com.br/?p=661
          (e nesse link nem sabiam que a tinta escorrega quando chove)

          E outra, a ipiranga é relativamente tranquila de se pedalar do lado direito, só tem uns trechos piores, como o trevo da perimetral. Sei disso porque passava três vezes por semana ali faz um tempo.

          Seria infinatemente melhor uma ciclofaixa em cada lado, ou até uns sharrows já dariam conta.

          Curtir

        • Ahh sim, agora entendi.

          Mas sinceramente ainda prefiro ela do jeito que está do que sem nenhuma.

          Pelo menos os menos experientes podem utilizá-la até perder o medo de andar proximo dos carros.

          Só fico indignado com os acessos a esquerda na Ipiranga: além de contribuir com os engarrafamentos, prejudica quem está pedalando pela ciclovia (mais tempo esperando um semáforo desnecessário abrir)

          Curtir

        • Cara, sério que sem noção o que tu diz. Primeiro, a grande maioria das pessoas nem anda de bicicleta quando chove. E a tinta não deve ser tão ruim que é pior que andar na Ipiranga sempre lotada (quando chove é assim). A obra tem problemas sim, mas é só ter um pouco de sensibilidade pra ver quanto ajudou as pessoas que moram na região a usar a bicicleta, principalmente pra lazer, mas daí leva as pessoas a pensarem nela como meio de transporte.
          Eu mesmo moro perto e estou super feliz com a ciclovia. Posso ir pro Parque Marinha e pro Praia de Belas super facil agora, sem pagar 3,05 (!) pra ir de onibus.
          E dizer que é facil pedalar numa avenida de 60 km/h é OK é muito comodismo né. Isso é submeter o ser humano a um estado degradante e humilhante.

          Curtir

        • História de um cara que quebrou o braço por causa da pintura:

          http://vadebici.wordpress.com/2013/03/18/bailei-na-curva-da-ciclovia/

          Já tem outros vários casos sobre isso. Eu já escorreguei passando a pé ali, mas não caí.

          Ok, a ciclovia é feita pra pessoas que querem usar como lazer no fim de semana. Eu acho ruim isso. São vão fazer gastando todo esse dinheiro, que façam direito.

          O porquê de ser fácil de pedalar na ipiranga é o espaço. Concordo que um carro passando a 60km/h do teu lado é bem desagradável, mas não é bem isso que acontece. A faixa da direita é a mais lenta e a mais larga. Como tem vários carros estacionados, tem muito espaço pro ciclista. Não é perfeito, mas eu acho melhor que ficar se esquivando de postes, poças, disputando as faixas únicas com outros ciclistas na ciclovia e esperando vários minutos nas sinaleiras específicas.

          Curtir

        • Bom, fui pesquisar mais sobre o assunto, e parece que eu me precipitei mesmo a respeito da tinta. Li que é a mesma utilizada para fazer sinalização viária (faixas, etc). Tinta essa que é famosa por ser super derrapante. Quando se faz carteira de motorista para motocicletas, inclusive, os instrutores enfatizam muito para nao dirigir em cima delas porque é muito fácil cair. Na verdade é de conhecimento de todos isso. Agora, terem pintado uma via inteira com aquela tinta (que sinceramente eu nem entendo a necessidade de ter sido pintada, decerto que um carro nao vai ir andar ali) é realmente dizer que não estão nem aí e um atestado de burrice de quem trabalha nisso.

          Curtir

        • Primeiro não podemos assumir que a ciclovia é só para lazer, pois quem vai para o trabalho de bicicleta pode ser obrigado a usá-la e proibido de usar a pista de rolamento onde há ciclovia. Ao menos é o que me disseram sobre o código de trânsito.

          Em relação a pintar a faixa, concordo que é importante ser vermelha, mas não precisa usar tinta. Há soluções de colocar pigmentação no próprio asfalto, com a grande vantagem de não requerer repinturas. Quero só ver a prefeitura dar manutenção na tinta, visto que não dá manutenção a nada.

          Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: