Fotos aéreas do Estádio Beira-Rio – junho 2013

Autor das fotos: Alexandre Sperb

Retiradas do Beira-Rio.com

71% da obra concluída



Categorias:COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio

Tags:, , ,

65 respostas

  1. Sou gremista e os dois estádios vão ficar super imponentes por causa da localização. O beira-rio vai ficar top de linha olhando de cima do morro ali, com o Guaíba logo atrás. A mesma coisa vai acontecer com a Arena, mas é óbvio que a Arena, com aquele entorno, não poderia servir pra copa.
    Além do mais, foda-se a copa. Até parece que esses 4 ou 5 jogos de Senegal vs Cazaquistão aqui vão mudar o rumo de Porto Alegre. Muito preciosismo nessa questão.

    Curtir

    • Tô contigo. Em POA, a Copa está sendo benéfica para acelerar algumas obras, cumprir prazos que certamente não seriam cumpridos, além das isenções fiscais que facilitaram a construção dos estádios. Mas se a construção do estádio-sede dependesse diretamente do bolso do estado, daí atrapalharia muito mais do que beneficiaria!

      Curtir

  2. Acho bem engraçado por parte dos gremistas falarem que não gostariam que a Arena fosse sede da Copa do Mundo. Como não? Olha a baita visibilidade que o estádio teria ao redor do mundo, e outra, o estádio já tá construído, não mudaria nada, só teria que entregar o estádio em um mês que já não teria jogo. Esse papo de não queria que fosse no meu estádio é um baita mimimi, parece inveja. E gremistas, sou colorado, mas é ÓBVIO que o estádio de vocês vai ficar melhor (em termos de estádio, sem levar em consideração entorno e etc) que o Beira-Rio, afinal o estádio de vocês é um estádio NOVO, enquanto o Beira já é mais antigo. Mas, não se esqueçam que daqui há alguns anos (30 ou 35) o Inter vai construir um estádio novo, e o Grêmio vai reformar a sua Arena, e aí, onde estará o papo do remendão?

    Curtir

    • Essa visibilidade e’ relativa, quer ver? Diga, de cabeca, todas cidades da Africa do Sul que tiveram jogos e seus respectivos estadios… Nao consegue, claro, eu tambem nao, nem ninguem. O mais bem-informados lembrarao de Cidade do Cabo, Johannesburg, Durban e era isso. Os nomes dos estadios ja’ e’ ainda mais dificil, me lembro do Soccer City e… Nem os estadios da Alemanha, a maioria nao lembra. Eu estive em Frankfurt em 2006 e nao me lembro do nome do estadio, tampouco sei quem e’ o dono, se e’ publico ou privado. Agora transporte tudo isso para o Brasil, onde estrangeiros mal sabem qual e’ a capital do pais (a grande maioria – 99% – diz Rio de Janeiro) e tu vais ver que a visibilidade para o clube sera’ totalmente irrelevante. A proposito, na Europa ninguem conhece Gremio ou Inter ou qualquer clube brasileiro.

      Curtir

      • Mentira. Na Itália conhecem Grêmio e Internacional, sim, em razão das sucessivas negociações de jogadores da dupla. Em Barcelona conhecem o colorado e o São Paulo, com certeza. Recentemente, o diretor do Milan Adriano Galliani, ao ser questionado sobre Robinho, exaltou a nova arena que o Grêmio possuía. Se na Alemanha não conhecem, que seja. Temos mais afinidades com os europeus latinos. E mais: todos os dias seguintes às rodadas do Brasileirão, a Gazzetta Dello Sport, jornal esportivo top na Europa, publica um resumo da rodada em destaque no site e de uma página inteira no jornal.

        Curtir

    • Em cinco anos aposto que já vai ter colorado querendo construir um estádio novo, tudo porque não aproveitaram a oportunidade agora.

      Curtir

      • Bah! O Fernando veio as 5 da matina responder, só por implicância…
        Bueno, da mesma forma eu conheço gremistas que não querem ir para a Arena de jeito nenhum. Preferem ser implodidos junto com o Olímpico.
        Aliás, ninguém sabe mais nada do projeto do vereador Pedro Ruas ? Morreu o assunto ?

        Curtir

%d blogueiros gostam disto: