Inter recebe membrana do Beira-Rio e prepara instalação

Responsáveis por colocação, mesmos do Maracanã, estão presentes na reforma observando estrutura metálica

Foto: GRUPO FACEBOOK GPS / SCI.

Foto: GRUPO FACEBOOK GPS / SCI de 30/10/2013.

Porto Alegre – O Internacional já tem em mãos a primeira parte das membranas que foram enviadas da empresa alemã responsável pela criação do material que vai revestir o Estádio Beira-Rio. A instalação ainda não tem prazo para iniciar, já que a Andrade Gutierrez e o Inter ainda dependem da colocação de uma rede por baixo, na estrutura metálica, para da sustentação ao material tensionado.

A membrana, autolimpante e incombustível, é esticada sobre a estrutura metálica, as chamadas “folhas” da cobertura do Beira-Rio, e sustentada por uma rede de cabos para estar totalmente esticada e não correr risco de causar problemas. Os responsáveis pela instalação do material na cobertura, profissionais ucranianos, assim como foi no Maracanã, onde o material foi utilizado, já estão andando na reforma do estádio colorado e montando as estratégias para colocar a membrana.

Principal novidade do novo Beira-Rio, a cobertura do estádio ainda não está finalizada. As partes iniciais, chamadas de P1 e P2, já estão instaladas. As peças finais, de P3 e P4, estão previstas para completamente colocadas em novembro. O Beira-Rio, palco de cinco jogos da Copa do Mundo de 2014, tem 87,5% da reforma concluída até o momento.

Inicialmente, a situação da membrana estava com o estágio atrasado. A empresa alemã responsável pelo fornecimento do material passou por dificuldades financeiras, já que as obras dos estádios brasileiros sofreram atrasos, o que comprometeu o cronograma financeiro da Hightex, responsável pela cobertura da Arena das Dunas, além de Beira-Rio e Maracanã.

Diário de Canoas – Esportes

Imagem adicionada pelo Blog à matéria do DC.

Mais fotos de hoje, por Alexandre Sperb:



Categorias:COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio

Tags:, , , , ,

1 resposta

  1. Aproveitando, algumas fotos de hoje: (Alexandre Sperb)


    .

    .

    .

    .

    .

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: