Surge um plano B para o Cais Mauá

cais-maua1

cais-maua2

cais-maua3

Jornal Metro – Porto Alegre – 17/04/2015



Categorias:Projeto de Revitalização do Cais Mauá

Tags:, ,

54 respostas

  1. Pra esses arquitetos de trabalho de conclusão tudo é lindo e funcional.
    Sabe quando farão paredes móveis e automatizadas? NUNCA.

    Participei do projeto do cais e foi uma depenação atras da outra pra cortar gastos. Alguém teve uma ideia genial de fazer os muros com água para não pixarem. Isso sim é “pensar”.

    Outra: quem vai investir em um espaço só de parques, que não haja retorno financeiro a um bom nível? Ninguém, e se o fizerem, vai ser mais um parque abandonado de Porto Alegre. O mesmo povo que acha a redenção o máximo mas não vê que é uma bosta de parque mal cuidado, que teria um baita potencial se cuidassem.
    Só discordo de uma única coisa nesse projeto do cais: ao invés de restaurantes e bares, querem colocar mais lojas bregas de móveis que ninguém frequenta. Isso espanta gente tanto quanto um parque caindo aos pedaços.

    Sobre esse pessoal ser do contra? É o mesmo pessoal que nem pensa nos benefícios, nos empregos e tudo mais. A turma da “alegria”. Mas que adora se siriricar no Puerto Madero.

    Curtir

  2. Este plano B (de bosta) é simplesmente o projeto mais ridículo e sem graça que já vi na vida.

    Curtir

  3. Projeto ridículo..imaginem aquela area linda com o por do sol que é um dos mais lindos do mundo e uma big praça aos moldes das praças lotadas de mendigos que temos hoje em poa. Será que merecemos isso? Mais praças abandonadas para mendigos? Prefiro entregar para iniciativa privada!!!!

    Curtir

  4. Projeto fraquíssimo do mais puro amadorismo, bem na linha mediocridade na qual a capital gaúcha está atolada.

    Curtir

  5. “……ideias que serao detalhadas no auditoria da faculdade de Arquitetura da UFRGS…”

    onde esta UFRGS leia-se URSS.

    Segundo o texto, o projeto e’ “elitista”……a mesma cambadinha do atraso e seus slogans “bolivarianos”.

    Curtir

  6. Querer que os xiitas aceitem tirar o muro dali é sonho.

    Curtir

  7. Qual o problema de comercio na orla? Ninguem pode comer ou beber nesse local?

    Curtir

  8. Enquanto isso, na Idade Média…

    Curtir

  9. Cansei de debater sobre essas coisas. Porto Alegre está anos luz atrasada, e a culpa é do próprio cidadão que é do contra à tudo e a todos. Preferem ver lixões a céu aberto do que prédios bonitos e modernos. Preferem lixos à beira rio do que um calçadão… Vetaram um prédio de 24 andares no Pontal do Estaleiro e aprovaram de 22 andares. Pelamordedeus, que diferença faz 2 andares? Melhor para o meio ambiente um prédio de 50 andares com areas verdes em volta, do que esses prediozinhos de 12 andares que em POA tem aos milhoes… Cidade do passado….

    Curtir

    • É, sempre fui dessa ideia de manter a volumetria e permitir mais andares. Prefiro um prédio de 50 andares do que 5 de 10 andares, desde que o volume seja o mesmo. Assim teria muito mais área livre no terreno.

      Curtir

  10. Fraquinhos os renders. Faculdades brasileiras de arquitetura são as piores do mundo.

    Curtir

    • Verdade, só olhar pras nossas ruas, cheias de caixotes baratos e patéticos. Contratei um arremedo de arquiteta uns anos atrás, pra fazer um projeto de reforma do apartamento que eu tinha recém comprado e ela cometeu erros crassos como ignorar encanamentos, pontos de fiação, fora que os desenhos dos móveis foi praticamente eu e minha esposa que fizemos. Se não são capazes de algo simples como uma reforma de apartamento, o que esperar de grandes projetos. E conheço mais gente que teve problemas do tipo, só pra constar.

      Curtir

    • Já foram melhores, hoje só servem pra ensinar a escolher almofadas.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: