Prefeito de Porto Alegre afirma que anúncio de liberação de público em estádios demonstra falta de diálogo do Estado

O prefeito de Porto Alegre Sebastião Melo criticou a decisão do governo do Estado de autorizar o retorno do público aos estádios em competições esportivas, limitado a 40% da capacidade por setor e com teto de 2,5 mil pessoas, além de um cronograma de liberações para eventos sociais.

Prefeito da Capital disse que aguarda há 45 dias resposta do governo gaúcho sobre um plano de reabertura gradativa de grandes eventos Foto: Giulian Serafim/PMPA

De acordo com Sebastião Melo, a Capital gaúcha e os municípios que integram a R10 (Cachoeirinha, Alvorada, Gravataí, Viamão e Glorinha) apresentaram ao Governo do Estado, há mais de 45 dias, um plano concreto de reabertura gradativa de grandes eventos e até agora aguardam uma resposta definitiva para avançar na liberação destas atividades.

Conforme o prefeito, a informação que o Estado irá autorizar o público em estádios e criar um cronograma para retomada de eventos em outubro, até mesmo com a liberação de pista de dança, é uma sinalização positiva, já que esta era uma demanda defendida pela região. Ele lamenta, no entanto, a postura do governo gaúcho em ignorar o diálogo entre os municípios.

Ainda segundo o prefeito, desde a formalização do Plano de Liberação de Eventos, elaborado após ampla discussão entre os municípios, a Capital e sua equipe técnica, representando o comitê técnico regional, atenderam a solicitação estadual e responderam aos questionamentos e dúvidas levantadas pelo Gabinete de Crise Estadual.

“O que nos causa estranheza é que o Governo do Estado se apropria da proposta de cronograma para o setor eventos e competições esportivas e lança protocolos próprios, sem um mínimo debate com os municípios”, afirma Sebastião Melo.

Jornal O Sul



Categorias:Pandemia Coronavírus

Tags:,

3 respostas

  1. Criticou aquele que investiu recursos públicos para comprar kit covid quando já se sabia que não funcionava em nada.

    Tem como dialogar com uma pessoa como essa?

    Curtido por 1 pessoa

  2. O governador está interessado apenas na promoção da própria carreira política.

    Curtido por 1 pessoa

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: